Biquini lança ’12 de Junho’

Produzido por Paul Ralphes, já está nas plataformas o álbum 12 de Junho, vigésimo da carreira do Biquini. Entre regravações de clássicos da banda e lados-B, a pauta do disco nasceu de um repertório romântico para o dia dos namorados do ano passado, através de um EP com capa em movimento, um dos pioneiros, na época. “É algo recorrente na discografia do Biquini: após um disco de estúdio, onde há sempre um debate muito intenso sobre o que queremos gravar ou dizer, revisitamos a nossa obra ou mesmo a obra de alguém. Assim foi com o disco Ilustre Guerreiro, de 2018, após o disco As Voltas Que O Mundo Dá. E está sendo agora com este, após o disco Através dos Tempos” – analisa o cantor Bruno Gouveia.

Lançado na data homônima, no ano passado, o bom resultado do EP nas plataformas resultou em um trabalho maior, pulando de quatro para dez faixas.  São oito faixas do cancioneiro da banda e duas regravações já conhecidas. A primeira é Coleção (Cassiano, Paulinho Zdan) que o grupo começou a cantar nos idos de 98 para um especial na MTV, registrou na primeira série Um Barzinho e Um Violão em 2001,  e, nos últimos meses,  tem se incorporado no repertório de shows da banda. A outra, Todo O Amor Que Houver Nessa Vida (Cazuza, Frejat) surgiu de um convite para uma live em homenagem a Cazuza durante a pandemia, em 2020. Bruno escolheu a música para homenagear seu filho Leonardo, que acabara de nascer.

“No início de 2020, conversamos com o produtor Paul Ralphes a respeito de um projeto para um disco acústico, que sempre foi uma lacuna em nossa carreira. A pandemia nos fez engavetar esse trabalho e, optamos por um disco autoral. Satisfeitos com o resultado de Através dos Tempos, decidimos flertar com esse modo acústico neste projeto mais romântico. Quanto ao acústico…um dia sai.” explica Coelho, que produziu as duas regravações.

Junto com o projeto em audio, a banda fez um registro no Solar de Botafogo das faixas que gravou. O especial contendo as dez músicas estará à disposição no canal da banda no YouTube, incluindo making of do álbum.

Ouça aqui “12 de Junho”:

ADA.lnk.to/12deJunhoDeluxe

Related posts

Neste sábado (28), tem o último Baile de Charme do Viaduto de Madureira com exibição do Documentário Black Rio! Black Power!

Festival Universo Spanta 2025 faz homenagem aos 40 anos do axé music com Ivete Sangalo, Daniela Mercury, É o Tchan e Bell Marques

Jay Vaquer no Teatro Rival Petrobras