Bixarte apresenta show intimista do álbum ‘TRAVIARCADO’ na Casa Julieta de Serpa

Bixarte - Foto de Natália di Lorenzo

No dia 10 de outubro, às 21h, a artista paraibana Bixarte subirá ao palco do JClub da Casa Julieta de Serpa para encerrar a turnê do álbum “TRAVIARCADO”, com um show intimista, na programação do 11º Bossa Nova e MPB in Concert. O evento, que começou dia 3/10 e vai até 7 de novembro, sempre sextas, às 21h (com abertura da casa às 20h), valoriza a diversidade da música brasileira reunindo nomes consagrados e novos talentos em um dos espaços mais aconchegantes do Rio de Janeiro. A artista ainda vai dar uma palhinha do disco novo para o público.

Conhecida por sua mistura que une rap, etnopop, trap, R&B e influências latinas, Bixarte apresenta ao público carioca um show que traduz o espírito do álbum, trabalho que questiona padrões patriarcais, celebra a pluralidade trans e travesti e traz colaborações com Urias, Bia Ferreira, Drik Barbosa, Julian Santt e WinniT.

Lançado em 2023, “TRAVIARCADO” reúne nove faixas que combinam batidas modernas e referências ancestrais, exaltando a liberdade, o prazer e a espiritualidade de corpos dissidentes. A artista — nome artístico de Bianca Manicongo, cantora, atriz, poetisa e ativista paraibana — foi a primeira travesti a vencer o Festival de Música da Paraíba, é bicampeã do Slam Estadual e já se apresentou em importantes palcos do Brasil. Sua trajetória inclui indicações a prêmios como Multishow, Women Music Awards e Prêmio Dynamite, além de participações em festivais como Coquetel Molotov, Rock the Mountain e Virada Cultural.

Após começar com show de Theo Bial e agora Bixarte, a programação do projeto ainda trará Antonia Medeiros (24/10), Maria Maud (31/10) e o encerramento com Sophie Charlotte e Tom Veloso (07/11). Em uma ação paralela, no dia 16 de outubro, às 18h, Marcelle Motta faz uma apresentação gratuita no MUHCAB (Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira), reforçando o compromisso do projeto com o acesso democrático à música.

“Nosso objetivo é seguir oferecendo uma programação plural, que abrace diferentes estilos, gerações e perfis da nossa música. Por isso escolhemos artistas que representam a força criativa e a diversidade cultural do Brasil”, afirma o curador Hildo de Assis.

Para Izabel Rabello, também responsável pela curadoria, o projeto reforça sua vocação de revelar novos talentos e atrair públicos variados.

“Queremos que o público se sinta em casa e viva a potência da música brasileira em um espaço intimista e acolhedor como o JClub”, comenta Izabel.

Programação 2025 – Bossa Nova e MPB in Concert

10/10 – 21h Bixarte
16/10 – 19h Marcelle Motta – Show gratuito no MUHCAB – Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira
24/10 – 21h Antonia Medeiros
31/10 – 21h Maria Maud
07/11 – 21h Encerramento – Sophie Charlotte e Tom Veloso

SERVIÇO:

Bixarte no Bossa Nova e MPB in Concert no JClub
Data: 10 de outubro, sexta
Horário: 21h (abertura da casa às 20h)
Local: JClub – Casa Julieta de Serpa
Endereço: Praia do Flamengo, 340 – 1º andar, Flamengo – RJ
Telefone: (21) 2551-1278
Valores: R$120 (inteira) | R$60 (meia-entrada e meia social com 1kg de alimento não-perecível)
Capacidade: 80 lugares

Ingressos: julietadeserpa.com.br/jclub

Related posts

Maestro Cleber Felipe Harmon, segundo colocado no Concurso de Regência Maestro Isaac Karabtchevsky, comanda concertos da Orquestra Petrobras Sinfônica na Sala Cecília Meireles

BeBossa se apresentará pela primeira vez na Argentina, dia 14 de novembro, no Festival Internacional de Jazz de Córdoba

Joelma leva a turnê “Isso é Calypso” ao Quallistage