BLTA anuncia a ampliação de seu portfólio de associados com três novos hotéis e uma operadora de viagens

Fiel à premissa de divulgar os atributos do país nos principais mercados internacionais e domésticos focados em turismo de alto padrão, a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) expande seu portfólio com associados alinhados a seus pilares – qualidade, sustentabilidade, diversidade e autenticidade –, anunciando a filiação de quatro integrantes que espelham, cada um com sua proposta de hospitalidade, os empreendimentos brasileiros do segmento de viagens de luxo.

Localizados em regiões extremas do país (Norte e Sul), três desses novos associados são hotéis – Juma Amazon Lodge, Juma Ópera e Hotel-Boutique Quinta das Videiras – passam a integrar um conjunto de propriedades presentes em todos os biomas brasileiros que atendem a critérios específicos para se filiarem à associação. Conforme afirma a CEO da BLTA, Camilla Barretto, além de terem de apresentar ampla e consistente documentação, todos são submetidos a uma avaliação pela metodologia do Cliente Oculto.

Através de um questionário detalhado construído a quatro mãos entre a BLTA e a On You Cliente Oculto, estes hotéis passam por uma avaliação que é realizada por um auditor especialista em avaliações de experiência do cliente   que faz uma checagem in loco dos padrões de hospitalidade de luxo internacional alinhados aos valores determinados pela BLTA. Ele se hospeda anonimamente e passa por toda a jornada do cliente, avaliando aspectos como processo de reservas, experiência no site, check in e check out, acomodações, estrutura física, gastronomia, serviços, experiências, atendimento da equipe e sustentabilidade.

“Para ser admitido o candidato tem de atender a pelo menos 80% dos itens avaliados.  A jornada completa do hóspede, desde o momento da reserva e conexão com a marca até o check out, passando por toda a experiência em pelo menos duas noites de hospedagem, é avaliada. O cliente oculto deve analisar, inclusive, como os valores da BLTA, entre eles qualidade, diversidade, autenticidade, brasilidade e sustentabilidade, são adotados pelo empreendimento”, explica Camilla. E complementa: “Trata-se de um processo sério e realizado da maneira mais objetiva possível, respondendo SIM ou NÃO, de acordo com evidências que são anexadas ao relatório, como fotos e descrições das situações”.

Além da inclusão desses hotéis a seu portfólio, a BLTA amplia para oito o número de operadoras de viagens com a entrada da carioca Blumar, especializada em criar e operar programas turísticos personalizados baseados nos interesses específicos de cada passageiro.

Orgulho, vsibilidade e comprometimento

“Completar 40 anos de Blumar já seria motivo de grande celebração. E que forma mais maravilhosa de comemorar com a nossa entrada na BLTA. Estamos orgulhosos com este novo passo na nossa trajetória do turismo de luxo brasileiro. Nossa história é marcada por décadas de dedicação, um conhecimento profundo e vivencial dos destinos, o que nos permite criar roteiros personalizados que proporcionam experiências autênticas e memoráveis. Ser parceira Virtuoso há mais de dez anos e agora fazer parte da BLTA reforça essa nossa busca incessante por oferecer o melhor”, afirma Paula Santos, diretora da operadora de viagens. Complementarmente, diz: “Acredito que, com outros players do mercado de luxo, teremos uma voz ainda mais forte para promover internacionalmente as inigualáveis riquezas culturais e naturais do Brasil”.

Para Caio Fonseca, diretor dos hotéis Juma, associar-se à BLTA é sinônimo de muita satisfação. “É extremamente relevante fazer parte de uma associação tão seleta que reúne hotéis de alto padrão verdadeiramente autênticos e sustentáveis. Tenho a melhor das expectativas com essa parceria, acompanho há anos o trabalho da BLTA e vejo o quanto contribui para dar ainda mais visibilidade e reconhecimento aos hotéis associados”, diz.

Por sua vez, Norien Fávero, gerente-geral do Hotel-Boutique Quinta das Videiras, diz estar honrado em passar a integrar o portfólio da associação. “Entrar para esse grupo de hotéis de luxo é motivo de orgulho e celebração para toda a nossa equipe. Além disso, para nós significa a confirmação de que estamos no caminho certo, oferecendo uma hospitalidade única e experiências inesquecíveis. Seguimos inspirados para continuar surpreendendo cada hóspede que passar por aqui”, afirma.

Sobre os novos associados
Blumar: 
operadora de viagens com sede no Rio de Janeiro, atua há quatro décadas e é especializada em criar e operar programas turísticos personalizados. Surgiu nos anos 1980 para mostrar o país a estrangeiros e, diante das adversidades geradas pela pandemia, passou a desbravar o Brasil para brasileiros. Propõe serviços que abrangem as principais atrações turísticas nacionais, bem como as necessidades mais singulares e individualizadas de viajantes que desejam visitar regiões menos conhecidas do país.
Saiba mais em https://www.blumar.com.br/

Hotel-Boutique Quinta das Videiras: situado em meio à natureza exuberante da Lagoa da Conceição, em Florianópolis (SC), é um refúgio com propósito e alma brasileiros. Fundado em 2008, surgiu da transformação de uma charmosa casa portuguesa abraçada por uma mangueira centenária e uma graciosa videira. Hoje, com 16 suítes temáticas inspiradas em variedades de uvas de diferentes regiões do mundo, o hotel alia arquitetura elegante, arte e hospitalidade personalizadas. Com atenção aos detalhes, valorização cultural e harmonia com a natureza, propõe um variado leque de experiências sensoriais e culturais.
Saiba mais em: http://blta.com.br/pt/hotels/hotel-boutique-quinta-das-videiras

Juma Amazon Lodge: localizado no município de Autazes, em meio à Floresta Amazônica e a 118 km de Manaus, encontra-se em uma área preservada de 7 mil hectares cercada pelo Rio Juma. Seus 20 bangalôs erguidos nas copas das árvores unem conforto, autenticidade e sustentabilidade, e a propriedade é acessível por barco ou hidroavião. Com o selo internacional Green Key, uma das mais prestigiadas certificações de sustentabilidade do setor, é o primeiro hotel de selva das Américas a receber a distinção.
Saiba mais em: http://blta.com.br/pt/hotels/juma-amazon-lodge

Juma Ópera: localizado em frente ao icônico Teatro Amazonas, no coração histórico de Manaus, o hotel ocupa as instalações de dois casarões do século XIX restaurados e tombados pelo IPHAN. Em conjunto, ambos aliam charme arquitetônico, conforto contemporâneo e hospitalidade amazônica em um cenário repleto de cultura e história. Com 41 acomodações assinadas pela arquiteta Débora Aguiar, de decoração sofisticada e atmosfera acolhedora, proporciona uma autêntica experiência manauara de charme, cultura e elegância.

Saiba mais em: http://blta.com.br/pt/hotels/juma-%C3%B3pera-hotel

A BLTA
A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais, de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e o fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 74 associados, um grupo formado por 66 hotéis, resorts e pousadas e 8 operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país.

Related posts

Vila Galé Collection Ouro Preto reforça herança hípica e inaugura Museu Equestre e novo haras

AquaRio realiza Sessão Azul durante a Semana da Pessoa com Deficiência

Recanto Cataratas anuncia Black Friday com descontos de até 40% para reservas até agosto de 2026