A Brazilian Luxury Travel Association tem novos board e CEO para o biênio 2025-2026. Durante assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, em São Paulo, os associados referendaram Camilla Barretto como a nova CEO. Ela substitui Simone Scorsato, que permaneceu durante dez anos no cargo. A assembleia também aprovou o novo grupo diretivo da BLTA, que mantém Roberto Klabin como presidente do Conselho. Os outros vicepresidentes são: Alex da Riva (Cristalino Lodge), Financeiro; Pedro Treacher (OCanto), Sustentabilidade; Guilherme Padilha (Auroraeco), Relações Institucionais); Bruna Dib (Txai), Comercial; e Manoela Losso (LK Design Hotel), Comunicação. Todos assumem as novas funções já no próximo mês de outubro.
Entre as propostas apresentadas e validadas para os próximos anos algumas ações terão continuidade, como, por exemplo: ampliação da comunicação (nacional e internacional), realização de roadshows pelo país, difundir conteúdo e compartilhar boas práticas sobre o mercado de luxo, ampliar a presença da entidade e seus associados em eventos, fortalecer a marca Xodó junto aos segmentos B2C e B2B e, sobretudo, manter a excelência e o reconhecimento da qualidade do portfólio da BLTA, aperfeiçoando processos internos, padrões e critérios.
Em relação aos projetos que deverão ser implementados pela nova gestão em conjunto com os associados está prevista a realização de uma convenção anual com palestras e debates sobre ESG. Participação em feiras do mercado de luxo, promoção de press trip com jornalistas estrangeiros, apoio a formadores de opinião para a promoção da marca Xodó e instituição de um programa de curadoria em hospitalidade e ESG também integram a pauta aprovada.
Responsabilidade
Ao ter seu nome confirmado como nova CEO da associação, Camilla disse ter ficado muito honrada com a oportunidade de assumir o legado deixado por Simone. “Liderar uma associação tão bem consolidada e reconhecida é uma grande responsabilidade. Pretendo aperfeiçoar processos internos, padrões e critérios para garantir o reconhecimento da excelência dos nossos associados nos cenários nacional e internacional. Além disso, quero contribuir para intensificar a promoção do Brasil como referência em autenticidade, diversidade e, mais do que sustentabilidade, um exemplo de turismo regenerativo. Hoje, o turismo de luxo é sinônimo de excelência na experiência autêntica por meio de serviços ultrapersonalizados e cuidado com o impacto social e ambiental. Nesse sentido, os integrantes da BLTA traduzem esse conceito em pé de igualdade com os melhores hotéis do mundo”, avalia.
Camilla Barretto
Paulistana de 49 anos, carrega na bagagem 25 anos de experiência com foco em excelência, passando por hotelaria de luxo, varejo, treinamento & desenvolvimento e consultoria, ocupando posições de alta gestão, sendo responsável por recuperações financeiras, elevação de índices de satisfação do cliente e condução de processos de definição de conceito e reposicionamento de marcas. Formada em Direito pela PUC-SP e Hotelaria pelo Senac-SP, iniciou sua carreira hoteleira na operação de hotéis de luxo nos Estados Unidos e no Brasil, trabalhando na Vail Resorts, InterContinental Hotels Group e Hotel Emiliano São Paulo. Durante oito anos atuou como sócia da Mandarina Consultoria e Treinamento, levando a experiência da hotelaria de luxo para empresas de diversos segmentos de mercado, coordenando projetos de customer experience. Ainda ali prestou consultoria para a implantação do Barracuda Hotel & Villas em 2018 e 2019 e, ao deixar sua empresa em 2021, assumiu o cargo de diretora de Operações e Desenvolvimento Estratégico do Barracuda, atuando em parceria com a CEO Juliana Ghiotto. Em 2023, assumiu a Diretoria de Vendas e Marketing do grupo.
BLTA
A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 68 associados (60 hotéis e 8 operadoras), um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país.
Facebook:bltaoficial
Instagram:@brazilian_luxury_
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/
Site: http://blta.com.br/