Blue Note Rio anuncia programação com roda de Samba e Chorinho no calçadão de Copacabana, com entrada gratuita

Samba da Gambiarra
Samba da Gambiarra (foto divulgação)

Clube de Jazz nascido em Nova York, o Blue Note Rio é também o lugar de todos os ritmos. Dando um tempero ainda mais carioca à filial que fica em frente à Praia de Copacabana, a casa inaugura uma nova programação, com Samba e Choro, em um de seus três espaços, o Blue Note Rio Calçadão, com entrada gratuita e couvert artístico opcional.

A programação começa no próximo sábado, dia 02 de dezembro, Dia Nacional do Samba, com o Samba da Gambiarra. Grupo carioca, nascido na Zona Norte do Rio, o conjunto surgiu com a proposta de juntar amigos integrantes de diversas rodas de samba na cidade para encontros regados a música de qualidade e muito alto-astral. O repertório mescla sucessos de Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Paulinho da Viola, Cartola, Candeia, Jovelina Pérola Negra, Almir Guineto, Chico Buarque, Dorival Caymmi e muitos outros bambas. As apresentações acontecem também nos dias 02, 09, 16 e 23/12.

No dia 03, domingo, um time de peso da música brasileira ocupa o Blue Note Rio Calçadão. Zé Paulo Becker, violonista que já tocou com nomes como Ney Matogrosso, Elza Soares e Chico Buarque, leva para o espaço o ‘Choro na Varanda’. O projeto conta com bambas como Silvério Pontes (trompete), Kiko Horta (acordeon), Luis Barcelos (bandolim), Joana Queiroz (flauta), Joana Silveira (clarinete), Rafael Malmith (violão 7 cordas) e Bernardo Aguiar (pandeiro), que juntos fazem uma roda de Chorinho extrovertida, com muita improvisação. No repertório, mestres como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e outros. O evento também acontece nos dias 10 e 17 de dezembro.

Blue Note Rio Calçadão
Blue Note Rio Calçadão (foto Gustavo Bresciani)

Além das estreias na programação, o Blue Note Rio apresenta também novidades no cardápio, que são servidas somente na área externa da casa. São três opções de Tábuas: “Grill” (fraldinha (400g), mandioca frita (400g), linguiça toscana (400g), cebola roxa e pão de alho, acompanha chimichurri e farofa da casa); Brasileira (400g carne seca, 400g mandioca frita, cebola roxa. acompanha manteiga de garrafa); e Brochete (filé-mignon (400g) e legumes na brasa. acompanha chimichurri e farofa da casa).

A casa teve sua reabertura no dia 05 de outubro, na Avenida Atlântica, em Copacabana, de frente para a praia. A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. Além do Rio, a casa funciona desde 2019 em São Paulo, na Avenida Paulista.

O espaço conta com o parceiro e patrocinador master o Porto Bank, que oferece aos seus clientes uma série de benefícios, como 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto no consumo de restaurante e bar. Também são patrocinadores do Blue Note Rio as cervejarias Heineken e Blue Moon.

SERVIÇO – SAMBA E CHORO NO BLUE NOTE RIO

SAMBA DA GAMBIARRA

  • Datas: 02, 09, 16 e 23/12 (sábados)
  • Local: Blue Note Rio Calçadão (Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ)
  • Horário: das 17h às 20h30
  • Gratuito
  • *Couvert artístico opcional de R$ 15

CHORO NA VARANDA

  • Datas: 03, 10 e 17/12 (domingos)
  • Local: Blue Note Rio Calçadão (Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ)
  • Horário: das 17h às 20h30
  • Gratuito
  • *Couvert artístico opcional de R$ 15

NOVOS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

  • Segunda a quinta: 17h às 00h30
  • Sexta: 17h às 02h
  • Sábado: 12h às 02h
  • Domingo: 12h às 23h

BLUE NOTE RIO

Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Blue Note Rio Calçadão, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; Blue Note Rio Piano Bar, no primeiro piso, com 140 lugares; Blue Note Rio Shows, no segundo andar, com capacidade para 200 pessoas, espaço onde acontecem os shows e também conta com uma varanda. No Calçadão e no Piano Bar os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso.