Blue Note Rio comemora 120 dias de funcionamento com show de Carlinhos Brown

A casa recebeu mais de 100 shows no período e público total de 20 mil pessoa

Carlinhos Brown (foto: Henriqueta Alvarez)
Carlinhos Brown (foto: Henriqueta Alvarez)

Desde agosto, quando abriu as portas no Rio de Janeiro, o Blue Note já realizou mais de 100 shows e teve uma ocupação de 92% da casa. Além das grandes atrações musicais (nomes como Sergio Mendes e Chick Corea já se apresentaram por lá) e da gastronomia de excelência assinada pelo chef Pedro de Artagão, o Blue Note tem promovido uma experiência intimista e exclusiva inédita entre as casas de espetáculo da cidade. Em comemoração ao sucesso do espaço na cidade em 2017, no próximo dia 22 de dezembro, o clube comemora 120 dias de funcionamento com o show de lançamento do novo álbum de Carlinhos Brown, “Semelhantes”.

“Temos muito o que comemorar! Trouxemos para o Rio de Janeiro uma das marcas mais emblemáticas no segmento de música. O público tem uma infraestrutura de alto padrão, o melhor da música nacional e internacional, com uma linda vista para Lagoa e ótima gastronomia. É um presente para a cidade!”, comenta Luiz Calainho, sócio do Blue Note Rio ao lado de Daniel Stain, Marcelo Megale, Flávio Pinheiro, e com o grupo de marketing promocional TGF, de Armando Lisboa e Thiago Goes. Nesses 120 dias de funcionamento, o Blue Note Rio esteve aberto por mais de 500 horas e tem uma média de 25 apresentações por mês.

Além da programação, a casa se consolida como plataforma para marcas. O clube já conta com doze empresas parceiras: Budweiser, Porto Seguro Cartões, Rede Windsor de hotéis, Shopping Leblon, Portal UOL, Jornal O Globo, Elemídia, SulAmérica Paradiso FM, Revista 29 horas, JCDecaux, Grupo Estação, Band News FM e TV Band. Em novembro, o Grupo Estação NET inaugurou uma loja temática oficial do clube no cinema do Shopping da Gávea para venda de ingressos, produtos oficiais e apresentações musicais. A marca também lançou o programa de rádio “Blue Note Sessions” na Rádio Sulamérica Paradiso, apresentado pelo saxofonista Leo Gandelman, e planeja lançar um programa de TV com a marca do clube em parceria com a Rede Bandeirantes.

 “É uma grande satisfação estarmos juntos comemorando os 120 dias do Blue Note no Rio de Janeiro. Essa parceria reitera o comprometimento da Porto Seguro com o incentivo a diversas formas de cultura, incluindo a música de qualidade; além de reforçar o relacionamento com nossos clientes do Cartão de Crédito Porto Seguro, através de benefícios como descontos na compra de ingressos e pré-venda exclusiva”, afirma Marcelo Picanço, Diretor Geral de Negócios da Porto Seguro. “Apoiar e estar ao lado de movimentos culturais verdadeiros e autênticos como a marca Budweiser é uma forma legitima de fazer a diferença no dia a dia das pessoas. O Blue Note foi um ganho excepcional para o Rio. Para nós é uma satisfação fazer parte de um projeto tão emblemático para a cena cultural carioca”, diz Sandro Leite, Gerente Regional de Marketing da Ambev.

Até o final do primeiro semestre de 2018, a casa pretende ampliar ainda mais o hall de apoiadores com a inauguração da filial do Blue Note em São Paulo. Para abrir a filial foram investidos R$ 4,2 milhões pelo direito de uso da marca e obras na sede carioca.  

Blue Note no Rio
O clube nova-iorquino presente em sete cidades ao redor do mundo (Nova York, Califórnia, Hawaii, Milão, Pequim, Tokyo e Nagoya) abre no Rio a sua primeira filial no hemisfério sul e chega à cidade para oferecer aos amantes da música a melhor opção para se ver e ouvir o jazz e a música instrumental contemporâneos, com a intimidade que só os clubes de jazz podem oferecer, onde proximidade do público com os artistas e o seu som se tornam muito especiais.

O Blue Note Rio está localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, coração da zona sul carioca, num espaço de 800m² e tem capacidade para 350 espectadores. Quem assina a gastronomia da casa é o chef / restaurateur Pedro de Artagão, que comanda o Grupo Irajá. Se diferenciando das casas de shows cariocas tradicionais, o Blue Note está de portas abertas de quarta a domingo com shows de bandas nacionais e internacionais e oferecendo o melhor da gastronomia e da música mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here