Blue Note Rio estreia o projeto “Quartas de Bossa Nova” ao lado de Osmar Milito, renomado pianista da noite carioca

Localizado em um dos cartões postais mais emblemáticos do mundo, o Blue Note Rio anuncia mais um projeto que promete movimentar a orla de Copacabana. Nas quartas-feiras, a casa de shows será casa do Quartas de Bossa Nova, conduzido por Oscar Milito, renomado pianista da cena carioca. No dia 29 de maio, Milito convida ao palco a talentosa Yumi Park.

Conhecido pelo forte senso harmônico, o pianista comanda o espetáculo “Oscar Milito convida” com o objetivo de revitalizar a bossa nova, tesouro cultural do Rio de Janeiro. Por meio da interpretação de temas clássicos e conhecidos pelo público, Milito proporciona uma imersão envolvente nas sonoridades do gênero musical brasileiro, dividindo sempre o palco com novos rostos e grandes artistas.

Osmar Milito

O Blue Note Rio conta com uma programação plural que abraça diversos gostos e ritmos, o que fica ainda mais evidente ao dedicar um dia somente para a Bossa Nova. Buscando vertentes que harmonizem com o clima da Cidade Maravilhosa, a direção musical é do empresário e sócio Daniel Stain, curador com uma vasta experiência na indústria da música brasileira.

A unidade situada aos pés da famosa Praia de Copacabana e inaugurada desde outubro de 2023 realizou, em menos de um ano, gigantes ações e parcerias. Entre elas, se destacam: o Réveillon do Blue Note; a homenagem ao Mês da Mulher, com a agenda cultural do mês de março recebendo somente em artistas mulheres e reproduzindo mais de 3 mil minutos de músicas dedicadas à elas; a criação do projeto Feijoada Raiz e Choro na Varanda, proporcionando ao público, nos sábados e domingos, a delícia de uma tradicional feijoada, acompanhada de boa música; a parceria com o Hotel Fairmont, também situado na orla de Copacabana; a visita de John Travolta ao espaço, durante férias pela Cidade Maravilhosa (ver foto); e ainda a Blue Celebration, festa emblemática em homenagem à Rainha do Pop, Madonna, realizada no mesmo dia do show “The Celebration Tour in Rio”, em 04 de maio.

John Travolta no Blue Note Rio / Foto: Laís Hanser

BLUE NOTE RIO

O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Calçadão, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; Piano Bar, no primeiro piso, com 140 lugares; Palco, no segundo andar, com capacidade para 200 pessoas, espaço onde acontecem os shows e também conta com uma varanda. No Calçadão e no Piano Bar os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso.


A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, além do patrocínio master da Porto Bank, que oferece aos clientes uma série de benefícios como 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto no consumo de restaurante e bar.

A MARCA BLUE NOTE

Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como a principal casa de shows da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.

BLUE NOTE RIO
Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ
Osmar Milito convida Yumi Park

Related posts

Bianca Gismonti Trio lança “Gismonti 70” no dia 19 de dezembro

Festival de Chopp Brahma no Renascença Clube

Natal Sesc 2024 apresenta concerto gratuito da Orquestra Chiquinha Gonzaga, no dia 20/12, em Cabo Frio