Abrindo a programação da semana, terça-feira, dia 11, o Blue Note Rio vai receber o show “Serggio Torres – Canções e Momentos”, fazendo tributo a Milton Nascimento. O repertório abrange as principais canções lançadas por Milton, em uma linha do tempo entre o final dos anos 1960 e o início dos anos 2000, contendo as músicas mais marcantes de sua carreira, as quais ainda hoje ecoam no cenário musical. Não podem ficar de fora Travessia, Cais, Clube da Esquina n2, Maria Maria.
Seguindo a tradição das quartas de Bossa Nova no Blue Note Rio, o Blue Bossa Band está de volta para mais uma semana com Claudio Lins como convidado. O cantor vai apresentar o show Batida Carioca em uma residência artística todas as quartas de fevereiro, com a banda da casa, liderada pelo pianista Heberth Souza e pelo guitarrista e violonista Daniel Stain. O repertório faz uma homenagem a uma das maiores musas da Bossa Nova: a cidade do Rio de Janeiro.
Na quinta-feira, dia 13, às 20h, Thedy Corrêa, front man e principal compositor do Nenhum de Nós há 38 anos, com 18 álbuns lançados, oficialmente as portas para uma segunda vertente musical em que o artista explora novas sonoridades e composições e adiciona mais um meio criativo a sua trajetória: a carreira solo, no palco do Blue Note Rio.. Às 22h30, a Banda BLACK UP fará um grande show em “Tributo à Black Music“, com repertório reverenciando nomes como Michael Jackson, Jorge Benson, Djavan e outros grandes nomes de sucessos da música nacional e internacional. Para esse show teremos como convidado o grande músico, cantor e compositor Gabriel Moura.
Na sexta-feira, dia 14, o cantor e guitarrista norte-americano Mark Lambert e banda farão um tributo ao grande pianista e cantor norte-americano, Ray Charles. No roteiro estão sucessos como, ‘Unchain My Heart’, ‘Let the Good Times Roll’, ‘Georgia’, e ‘Hit the Road, Jack’. Às 22h30, Ras Bernardo e Lazão, integrantes originais do grupo Cidade Negra, sobem ao palco para um show relembrando os dois primeiros discos da banda que lançou o Reggae no Brasil: Negro no Poder e Lute para Viver.
Depois do sucesso da temporada de janeiro, a dupla gaúcha Kleiton & Kledir voltam ao palco do Blue Note Rio no sábado, dia 14, em dois horários (20h e 22h30), para uma retrospectiva dos grandes momentos de uma carreira de mais de 40 anos, em clima intimista e descontraído, com participação de Araceli Matus. Dois irmãos contando histórias divertidas e relembrando seus sucessos em versão acústica. Deu Pra Ti, Vira Virou, Paixão, Maria Fumaça e canções inéditas estão no repertório.
Encerrando a semana, o Domingo Musical vai receber Gustavo Beytelmann e Philippe Cohen Solal apresentando The Human Seasons, um espetáculo que une piano acústico e beats eletrônicos para explorar as estações da vida. Inspirado no poema The Human Seasons, de John Keats, o show combina improvisações ao piano de Beytelmann com as texturas sonoras de Solal, criando uma fusão contemporânea de tango e música eletrônica. O repertório inclui peças originais, releituras modernas e momentos de improvisação. Gustavo Beytelmann, um dos grandes nomes do tango, junta-se ao cofundador do Gotan Project, Philippe Cohen Solal, trazendo uma abordagem inovadora e colaborativa. O evento conta com o apoio da Embaixada da França e do Consulado da França em São Paulo, reforçando a qualidade da parceria cultural entre França, Brasil e Argentina.
Programação da semana:
11/02
20H: SERGGIO TORRES – CANÇÕES E MOMENTOS – HOMENAGEM A MILTON NASCIMENTO
12/02
20h: BLUE BOSSA BAND CONVIDA CLAUDIO LINS
13/02
20h: THEDY CORRÊA – VOZ E VIOLÃO
22h30: BANDA BLACK UP – TRIBUTO À BLACK MUSIC
14/02
20hs: TRIBUTO A RAY CHARLES – MARK LAMBERT
22h30: RAS BERNARDO E LAZÃO – ORIGINAIS DO REGGAE
15/02
20hs: KLEITON & KLEDIR – HISTÓRIAS E CANÇÕES
22h30: KLEITON & KLEDIR – HISTÓRIAS E CANÇÕES
16/02
19h: DOMINGOS MUSICAIS | THE HUMAN SEASONS – COM GUSTAVO BEYTELMANN & PHILIPPE COHEN SOLAL
BLUE NOTE RIO
O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Calçadão, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares. A casa conta com um exclusivo Piano Bar no primeiro andar, com capacidade para 140 pessoas e apresentações onde os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso. Neste mesmo espaço, a casa acaba de lançar o “Bossa Nova Brunch”, oferecido todo domingo, das 11h às 16h. O Brunch mescla o melhor de um bom café da manhã prolongado com itens especiais que estariam numa mesa de almoço, podendo ainda incluir em cena um bom drink ou uma taça de vinho. Para completar o ‘evento’, um trio musical comanda três sets do melhor da Bossa Nova, estilo musical emblemático na cidade. Aos sábados, a programação diurna conta com a Feijoada Raiz, com samba e buffet exclusivo, onde os clientes podem saborear um delicioso prato típico na área externa, no Calçadão, ainda mais perto do mar de Copacabana.
A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, além do patrocínio master da Porto Bank.
A MARCA BLUE NOTE
Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como a principal casa de shows da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.
BLUE NOTE RIO
Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ