Boca Livre é a atração do “Terças no Ipanema” de março

Boca Livre - Foto: Leo Aversa

Depois de Joyce Moreno e Pedro Luís, o grupo Boca Livre assume a temporada do “Terças no Ipanema” no mês de março. O quarteto vai apresentar canções do álbum mais recente, “Rasgamundo”, e clássicos de seu repertório, nos dias 11, 18, 25 de março e 01 de abril (não haverá espetáculo no dia 4/02, terça-feira de Carnaval), sempre às terças-feiras, no Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa.

Surgido em 1978, o quarteto formado por Maurício Maestro (baixo, arranjos e voz), David Tygel (viola e voz), Zé Renato (violão e voz) e Lourenço Baeta (violão, flauta e voz) tem uma longa e afetiva relação com o Teatro Ipanema.  Foi ali, nos anos 1980, que o grupo lançou o seu primeiro disco, voltando em 1982 para os shows de lançamento de “Folia”, seu terceiro trabalho. A volta ao palco do Ipanema, agora renovado, acontece 4 décadas depois da última apresentação do Boca Livre no teatro.

Ao longo da temporada no Ipanema, o Boca Livre recebe convidados ilustres, como Vinícius Cantuária no dia 11/03: Guinga e Mario Adnet no dia 18/03, em noite de homenagem ao músico Zé Nogueira; Marcelo Costa no dia 25/03, e Edu Lobo, João Cavalcanti e Marcelo Costa no dia 01 de abril.

As quatro apresentações do Boca Livre no “Terças no Ipanema” incluirão clássicos como “Toada” (Zé Renato/Claudio Nucci e Juca Filho), “Quem tem a viola” (Zé Renato/Xico Chaves/Claudio Nucci e Juca Filho), “Mistérios” (Maurício Maestro e Joyce), e “Ponta de Areia” (Milton Nascimento e Fernando Brant). Do trabalho mais recente, as canções “Rio Grande” (Zé Renato e Nando Reis) e “Mesmo Se Você Não Vê” (Tim Bernardes).

O Terças no Ipanema marca a volta da música ao Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa em caráter permanente, sempre às terças-feiras. A implementação do projeto, que tem curadoria artística própria, é fruto de um acordo colaborativo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que integrou o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa à Rede Municipal de Teatros.

Sobre o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa

Idealizado pelos atores e diretores Rubens Corrêa e Ivan Albuquerque, o Teatro Ipanema foi inaugurado em 1968, erguido no quintal da casa de Rubens, no Bairro de Ipanema, utilizado para ensaios e depósito de cenários. Desde então, o Teatro Ipanema passou a ser palco para jovens dramaturgos, diretores e artistas. Nomes como José Wilker, José de Abreu e o Grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, entre muitos outros, se lançaram e se consagraram neste espaço histórico, local de grande experimentação artística e foco de resistência. Após sua reestruturação, foi integrado à Rede Municipal de Teatros da Secretaria Municipal de Cultura e voltou a funcionar totalmente em junho de 2012, abrigando uma programação voltada para o teatro adulto e infantil.

Boca Livre no “Terças no Ipanema”
Dias: 11, 18 e 25 de fevereiro e 01 de abril

Horário: 20 horas

Convidados:

Dia 11/03: Vinícius Cantuária
Dia 18/03: Mário Adnet e Guinga
Dia 25/03: Marcelo Costa e MPB4
Dia 01/04: Edu Lobo, João Cavalcanti e Marcelo Costa

  • Endereço: R. Prudente de Morais, 824, Ipanema
  • Preços: R$ 80,00 inteira /R$ 40,00 meia
  • Classificação indicativa: Livre
  • Produção: Planetário Produções Culturais
  • Administração: Da Lapa Produções Artísticas
  • Realização: KAB
  • Apoio: Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro

Link de vendas: http://riocultura.eleventickets.com

Related posts

Carioca da Gema celebra o Dia do Samba com noite especial dedicada à cultura afro-brasileira na Lapa

O ritmo mais carioca de todos vai tomar conta do Vista Bar

Jessica von Lehsten Goes realiza primeira mostra individual na Galeria Cândido Mendes, em Ipanema, com abertura dia 04 de dezembro (quinta-feira)