Início » Bons motivos para visitar Tiradentes (MG) na primavera

Bons motivos para visitar Tiradentes (MG) na primavera

Integrado ao cenário histórico da cidade, o Hotel Solar da Ponte complementa as experiências de viagem na estação mais bonita do ano no destino mineiro

por Redação
Hotel Solar da Ponte dá acesso a pé à iluminação de Natal

Tiradentes (MG), é um destino turístico imperdível em todas as estações do ano. Mas, a chegada da primavera traz bons motivos para uma viagem diferente durante o período mais florido e colorido do ano na cidade histórica mineira. 

A arquitetura colonial e as ruas de Tiradentes já são supercoloridas. Na primavera, os Ipês e as flores ganham vida, como se elas fossem feitas para combinar com as casinhas de janelas coloridas integrantes do cenário turístico da cidade. Flores e folhas que caem no chão  formam um tapete natural  cobrindo as alamedas de pedra como que criando uma pintura para quem transita por  elas, um convite perfeito para gostosas e renovadoras  caminhadas.  

Se a primavera mineira te inspirou, reserve a hospedagem com antecedência e escolha um hotel no Centro Histórico de Tiradentes. Entre as melhores opções está o Solar da Ponte, premiado hotel da Roteiros de Charme que, instalado num imponente casarão colonial, reúne conforto, elegância e requinte em todos os ambientes. Com apenas 18 suítes  ele é um oásis de  bem-estar. A decoração de inspiração barroca, as confortáveis camas coloniais e os detalhes arquitetônicos  criam uma  gostosa atmosfera de viagem no tempo para o visitante. 

Conforto e requinte presentes nas espaçosas suítes

Conforto e requinte presentes nas espaçosas suítes

Árvores nativas e jardins cercam o Solar de Ponte e ganham o colorido da  primavera, oferecendo espaço para o hóspede  curtir momentos de contemplação e descanso, ou aproveitar o sol e o clima ameno da estação junto à piscina, para depois saborear o chá da tarde com  mimos inspirados nas tradicionais receitas mineiras. 

A primavera também é perfeita para os passeios noturnos pela cidade, seja para o happy hour, jantar ou aproveitar momentos descontraídos  a dois ou com amigos, já que à noite o clima fica agradável, mais fresquinho e convidativo. Aproveite a localização privilegiada do Solar da Ponte, que favorece os passeios a pé e acesso fácil às lojas, restaurantes e o agito noturno da cidade. 

O hotel também é ponto de partida para viagens curtas de carro para outras cidades históricas do  Circuito do Ouro, entre elas, São João Del Rey, distante apenas 10km de Tiradentes.

Serviço

Hotel Solar da Ponte

Centro Histórico de Tiradentes

Estacionamento próprio e wi-fi gratuitos

Mais informações e reservas online: www.solardaponte.com.br

(32) 3355-1255 –   Instagram: @hotelsolardaponte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via