Brasil sedia, pela primeira vez, Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola (Cilpe 20222)

por Redação

O valor da educação e da ciência para a construção de uma sociedade intelectualmente rica e culturalmente igualitária e inclusiva estará em pauta na 2ª Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola, a CILPE2022, que acontece em Brasília, entre os dias 16 e 18 de fevereiro.

Realizado pela primeira vez no Brasil, o encontro tem como tema “Línguas, Cultura, Ciência e Informação”, e terá formato presencial, mas também poderá ser acompanhado no mundo virtual. Os três dias de evento reunirão as principais vozes do cenário nacional e internacional de diversas áreas de atuação, dando ao público a oportunidade de conferir com clareza e precisão o que há de mais atualizado no contexto da comunicação entre os povos que falam português e espanhol.

Organizado pela Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI) a edição 2022 da conferência vai abordar a promoção das línguas espanhola e portuguesa a partir de seis eixos temáticos, além de traçar um panorama acerca dos impactos da pandemia nos investimentos nos setores cultural e acadêmico das nações.

Serviço: A 2ª Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola, a CILPE2022, acontece em Brasília, entre os dias 16 e 18 de fevereiro, e reunirá acadêmicos, cientistas, especialistas de várias áreas do conhecimento e representantes dos governos de diversos países ibero-americanos, bem como profissionais de organismos de cooperação e de instituições públicas e privadas. O evento terá formato híbrido, com participações remotas transmitidas e poderá ser acompanhadas pelo público presencialmente e, também, em tempo real pela internet.

Para mais informações, acesse o site da OEI

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via