Barcelona, considerada a segunda maior cidade da Espanha, é o destino perfeito para os amantes da arte e arquitetura. Ao percorrer as ruas da capital catalã, você se depara com o legado impressionante do renomado arquiteto espanhol Antoni Gaudí, responsável por obras-primas da antiguidade, como a Basílica da Sagrada Família, construída em 1882, e a Casa Batlló, reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Além das icônicas construções do arquiteto catalão, a cidade também abriga grandes edifícios históricos, como o Museu Marítimo de Barcelona, que sediou a 8ª edição da Feira Internacional de Arte de Barcelona (FIABCN) nos dias 24 e 25 de novembro de 2023.
Leia também > Niterói: sede do Instituto Gingas ganha painéis artísticos de grafite
Com edições anuais, a feira faz parte do calendário de arte europeu e reúne uma variedade de artistas e expositores nacionais e internacionais de arte contemporânea. Entre eles, destacam-se os artistas paulistanos Fabio Woody, com a obra Animal Transcendental, Natan D’Sampa, com a Série Surrealista, e Rudy Rahal, com o trabalho Celebrities, Why, todos representados pela galeria paulistana itinerante UP Time Art Gallery. A galeria é responsável por representar um coletivo de artistas brasileiros na oitava edição da FIABCN.
“Estamos muito felizes por, mais uma vez, fazer parte deste evento e exibir obras de talentosos artistas, que emergem no cenário brasileiro. É importante divulgar a arte brasileira na capital catalã, que é referência da cultura mundial, rica pelo acervo arquitetônico de grande valor histórico”, celebra Marisa Melo, curadora e fundadora da UP Time.
Com o objetivo de promover o encontro de galeristas, colecionadores, artistas e admiradores, a feira é realizada pela International Cultural Management (ICM), que reúne empresas culturais, fundações e associações de arte e cultura contemporânea de todo o mundo. “A visibilidade e o reconhecimento que nossos artistas conquistam com exposições internacionais são fundamentais para valorizar seu trabalho, não apenas no Brasil, mas também ao redor do mundo”, revela a curadora.
Além dos artistas paulistas, a UP Time também representou outros quatro artistas brasileiros na FIABCN: a paraibana Andrea Mariano, o carioca Alex Persson, o porto-alegrense Eduardo Telles e a mineira Patricia Ribeiro. Além de participar da FIABCN em 2022 e deste ano, a galeria também esteve presente em outras exposições internacionais, como o Carrousel du Louvre, em Paris, no ano passado.
Serviço
UP Time Art Gallery
Acesse o site oficial da galeria, clicando aqui.
*Conteúdo produzido com informações da assessoria de imprensa.