Fernando Bertozzi - Líder do movimento LGBTI+ de Búzios dando início à capacitação

Búzios realiza capacitação dos profissionais de assistência social sobre políticas LGBTI+

A capacitação tem nome de “Jornada Formativa” e foi realizada para servidores do balneário

por Redação

Aconteceu hoje (21/05) na Câmara Municipal de Armação dos Búzios a “Jornada Formativa” do Centro de Cidadania LGBTI+ da Baixada Litorânea. Trata-se de uma capacitação de servidores do CRAS, CREAS e abrigo do município para melhor entendimento da história  do movimento LGBTI+, direitos, avanços e desafios da comunidade.

Com iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, q capacitação foi elaborada com objetivo de garantir o acolhimento apropriado e formas de tratamento para população.

“É um super avanço para cidade de Búzios.  Esse tipo de capacitação é inclusão e respeito a nossa pauta. Geralmente, o preconceito é enraizado pela falta de informação.“ frisou Théo Silveira, coordenador do Centro de Cidadania LGBTI+ da Baixada Litorânea.

Equipe da Prefeitura de Búzios e Centro de Cidadania LGBTI+ da Baixada Litorânea

Equipe da Prefeitura de Búzios e Centro de Cidadania LGBTI+ da Baixada Litorânea

Já Fernando Bertozzi, líder do movimento LGBTI+ e organizador da Parada do Orgulho da cidade, informou que o governo está fazendo história na cidade.

“Isso para nós é histórico. Já tivemos uma capacitação na gestão passada, mas não foi grande como esta. Estou na luta há 9 anos no município, e esta capacitação é uma avanço gigante para nossa comunidade.” Informou Fernando Bertozzi.

Foram tratados assuntos como: História do movimento LGBTI, leis, decretos, normativas do SUS, SUAS e educação. Também foi falado sobre identidade de gênero, orientação sexual e leis gerais de garantia da política pública  dos direitos e cidadania da população LGBTI+. O maior objetivo da capacitação é a erradicação da LGBTIfobia nos espaços  institucionais. A mesma é elaborada e executadas pela equipe técnica  do Centro de Cidadania LGBTI através de uma psicóloga, assistente Social e advogado.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via