Início » Búzios realiza capacitação dos profissionais de assistência social sobre políticas LGBTI+

Búzios realiza capacitação dos profissionais de assistência social sobre políticas LGBTI+

A capacitação tem nome de “Jornada Formativa” e foi realizada para servidores do balneário

por Redação
Fernando Bertozzi - Líder do movimento LGBTI+ de Búzios dando início à capacitação

Aconteceu hoje (21/05) na Câmara Municipal de Armação dos Búzios a “Jornada Formativa” do Centro de Cidadania LGBTI+ da Baixada Litorânea. Trata-se de uma capacitação de servidores do CRAS, CREAS e abrigo do município para melhor entendimento da história  do movimento LGBTI+, direitos, avanços e desafios da comunidade.

Com iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, q capacitação foi elaborada com objetivo de garantir o acolhimento apropriado e formas de tratamento para população.

“É um super avanço para cidade de Búzios.  Esse tipo de capacitação é inclusão e respeito a nossa pauta. Geralmente, o preconceito é enraizado pela falta de informação.“ frisou Théo Silveira, coordenador do Centro de Cidadania LGBTI+ da Baixada Litorânea.

Equipe da Prefeitura de Búzios e Centro de Cidadania LGBTI+ da Baixada Litorânea

Equipe da Prefeitura de Búzios e Centro de Cidadania LGBTI+ da Baixada Litorânea

Já Fernando Bertozzi, líder do movimento LGBTI+ e organizador da Parada do Orgulho da cidade, informou que o governo está fazendo história na cidade.

“Isso para nós é histórico. Já tivemos uma capacitação na gestão passada, mas não foi grande como esta. Estou na luta há 9 anos no município, e esta capacitação é uma avanço gigante para nossa comunidade.” Informou Fernando Bertozzi.

Foram tratados assuntos como: História do movimento LGBTI, leis, decretos, normativas do SUS, SUAS e educação. Também foi falado sobre identidade de gênero, orientação sexual e leis gerais de garantia da política pública  dos direitos e cidadania da população LGBTI+. O maior objetivo da capacitação é a erradicação da LGBTIfobia nos espaços  institucionais. A mesma é elaborada e executadas pela equipe técnica  do Centro de Cidadania LGBTI através de uma psicóloga, assistente Social e advogado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via