O Teatro Glaucio Gill, sob a direção de Rafael Raposo, convida o público a embarcar em uma intensa e provocadora jornada pela América Latina com a estreia de “Cabaré Fiesta y Dolor: Corazones Abiertos”. A cena se torna uma embarcação que segue por mares turbulentos e afetivos, conduzida por artistas que fazem da dor, do riso e da celebração uma forma de reencontro com as raízes e memórias da ficção latino-americana. O espetáculo, que ocupa o intimista Cabaré do Gláucio, promete ser um rito, uma festa e, ao mesmo tempo, uma ferida aberta.
Sob a direção artística de Christina Streva e Ricardo Nolasco, e com direção musical de Rohl Martinez, a peça é uma viagem continental por um corpo-território guiado por uma tripulação de cabaretas. As histórias são encarnadas por um elenco criador formado por Amnah Asad, Danilo Canindé, Divina Malandra, Lucas Baptista, Natasha Corbelino, Vanessa Dias e Vinícius Rocha. A atriz convidada Josie Antello soma-se à travessia com presença vibrante.
A movimentação cênica, criada por Divina Malandra, transforma o corpo em geografia pulsante, enquanto Luisa Rumchinsky atua como assistente de direção, sustentando o coletivo em sua potência criativa. A banda-criadora — Rohl Martinez, Nigga e Xandão Viana — compõe ao vivo a trilha sonora, fazendo da música o coração da cena.
Os figurinos de Daniele Geammal, com assistência de Bea Simões e Gabrielle Braz, vestem as memórias e os desejos que habitam a cena. A iluminação de Lara Cunha, por sua vez, desenha as intensidades e os silêncios do espetáculo com maestria.
A “cabaréturgia”, um texto vivo e performático construído coletivamente por Ricardo Nolasco, Amnah Asad, Vinícius Rocha, Rohl Martinez, Divina Malandra, Natasha Corbelino, Xandão Viana, Nigga, Luisa Rumchinsky, Lucas Baptista, Danilo Canindé, Vanessa Dias, Josie Antello e Christina Streva, escancara o coração da experiência latino-americana. A frase marcante “não fomos catequizados, fizemos foi cabaré” ressoa como um manifesto de identidade e resistência.
“Cabaré Fiesta y Dolor: Corazones Abiertos” estará em cartaz às sextas e sábados, às 22h, de 9 a 30 de maio, no Cabaré do Gláucio, localizado no Teatro Glaucio Gill. O espetáculo se apresenta como um chamado à celebração da vida e à memória, convidando o público a rir, chorar e resistir com beleza em um espaço onde o cabaré se torna território de encontro.
SERVIÇO:
- Local: Teatro Glaucio Gill – Praça Cardeal Arcoverde, s/n – Copacabana, Rio de Janeiro
- Data: 9 a 30 de maio de 2025 (sextas e sábados)
- Horário: 22h
- Ingressos: R$ 5,00 (inteira) ; R$ 2,50 (meia
FICHA TÉCNICA
- Direção Artística: Christina Streva e Ricardo Nolasco
- Direção musical: Rohl Martinez
- Coreografia e direção de movimento: Divina Malandra
- Assistência de Direção: Luisa Rumchinsky
- Elenco-criador: Amnah Asad; Danilo Canindé; Divina Malandra; Lucas Baptista; Natasha Corbelino; Vanessa Dias; Vinícius Rocha
- Atriz convidada: Josie Antello
- Banda-criadora: Rohl Martinez ; Nigga; Xandão Viana
- Figurinista: Daniele Geammal
- Aderecista e Assistente de figurino: Bea Simões
- Costureira: Gabrielle Braz
- Iluminadora: Lara Cunha
- Cabaréturgia de Ricardo Nolasco, Amnah Asad, Vinicius Rocha, Rohl Martinez, Divina Malandra, Natasha Corbelino, Xandão Viana, Nigga, Luisa Rumchinsky, Lucas Baptista, Danilo Canindé, Vanessa Dias, Josie Antello e Christina Streva.
- Assessoria de Imprensa: Marcella Freire (Mar Comunicação)
- Realização: FUNARJ
- Direção do Teatro Glaucio Gill: Rafael Raposo