Cabofolia: três dias de música comemoraram 25 anos do evento, que teve famosos no palco e 28 mil pessoas

Cabofolia

O Cabofolia, que comemorou 25 anos de história, levou 28 mil pessoas para curtir o evento, que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, em Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O festival é considerado um dos mais famosos do Brasil: somente este ano, astros como Claudia Leite, Dennis DJ, Ferrugem, Jorge e Mateus, Monobloco, Pedro Sampaio, Saulo, Tomate, Tuca Fernandes e Wesley Safadão, além de artistas locais pisaram no palco do maior carnaval fora de época do estado do Rio.

Para que o evento ocorresse de forma tranquila, a Excess Produções, empresa detentora da marca Cabofolia, tomou importantes medidas, como a parceria firmada com as Polícias Civil e Militar, onde foram disponibilizados acesso e integração do sistema de monitoramento ao banco de dados das corporações para reconhecimento de indivíduos que estivessem em descumprimento das leis vigentes, ou que tentassem cometer delitos na área do evento; a contratação de 280 seguranças por dia, durante todo o evento, com treinamento para uma conduta nas especificações técnicas para controle de multidões; a contratação de uma empresa especializada em monitoramento de grandes eventos, onde foram instaladas 32 câmeras de segurança por toda área de shows e bastidores, além de uma câmera Speed Dome, equipada com sensor de imagem de alta sensibilidade noturna, análise inteligente de vídeo e zoom com capacidade de aproximação da imagem em até 30 vezes, sem perda de qualidade, facilitando, por exemplo, a identificação de rostos.

Novidade na comemoração dos 25 anos do Cabofolia, a roda-gigante de 23 metros de altura, com vista privilegiada da cidade e capacidade para 64 pessoas foi sucesso absoluto. A atração é a mesma usada no Rock in Rio e no Festival de Verão de Salvador.

Na parte de contribuição social, o evento arrecadou 2 mil kg de material reciclável (entre latas, pet, papelão e vidro), além de 10 mil kg de alimentos. As costureiras convocadas pelo festival fizeram a customização de mais de 500 abadás, arrecadando R$12.500,00, que foram doados pelo evento para  o projeto “Casa da Árvore do Bem”. Além desse projeto, outras entidades como Alimentando Esperança, Transformando Vidas; Associação Viva Vida Mulher – Abraçando e Acolhendo Mulheres Portadoras de Câncer; Abrigo municipal da Criança e Adolescente se beneficiaram do evento, recebendo a doação de alimentos.

Para o ano que vem, a organização do Cabofolia já está cotando grandes nomes da música brasileira, confirmando que não haverá mais o palco e, sim, dois trios elétricos. O festival está previsto para ser realizado nos dias 19, 20 e 21 de janeiro.

Para saber mais: https://www.cabofolia.com.br/

Related posts

Musa da União da Ilha, Amanda Fernandes confraterniza com a escola em noite especial

Primeira noite de Camarote N°1 terá shows de Xand Avião e Felipe Amorim

Samba do Milton Cunha estreia na próxima sexta-feira (13), no Casarão do Firmino com os Puxadores do Samba