Cachaça Magnífica de Faria e Cachaçaria Mangue Seco promovem a “Revolta da Cachaça” para comemorar o Dia Nacional da Cachaça

por Redação

A Cachaça Magnífica de Faria e a Cachaçaria Mangue Seco irão comemorar o Dia Nacional da Cachaça com a “Revolta da Cachaça”. Durante o evento, que acontecerá no próximo dia 13 de setembro, no restaurante Mangue Seco, no Centro, o barman da casa irá preparar drinks clássicos somente com cachaça, no lugar de outros destilados tradicionais. Na lista estão releituras de Mojito, Gin Tonic, Pina Colada, entre outros. A música ficará por conta do DJ Zé Mele. A entrada é gratuita e o público paga somente o que consumir.

– Originalmente, a caipirinha é preparada com cachaça. Mas, é muito comum vermos a bebida feita com vodka, saquê e rum. Nesta noite vamos inverter esse movimento, usando apenas cachaça para preparar drinks consagrados por outros destilados – diz a diretora de marketing da Cachaça Magnífica de Faria, Ana Luiza Faria.

Ana explica que a “Revolta da Cachaça” é mais um movimento de valorização do destilado nacional, apreciado em todo o mundo. Quem preferir poderá também degustar todos os estilos da Magnífica: Reserva Soleira, Extra Premium, Tradicional Ipê, Bica do Alambique e Cristal.

Data celebrada em todo o Brasil

O Dia Nacional da Cachaça é celebrado em todo o Brasil e remete a uma das primeiras insurreições do Brasil colônia – a Revolta da Cachaça. O movimento foi motivado pela taxação exorbitante imposta pelo governador Correia de Sá, que tinha como objetivo acabar com a produção da cachaça no Rio de Janeiro. No ano de 1661, liderados por Jerônimo Barbalho, os produtores de São Gonçalo tomaram o poder por cinco meses. Após o controle da revolta, Barbalho foi condenado à morte, mas o Governador acabou cassado por “abuso de poder” e a taxação foi revogada.

Magnífica de Faria

Produzida em Vassouras e com sede no bairro de Santa Teresa, no Centro do Rio, a cachaça Magnífica de Faria completa 39 anos em 2024. Exportada para diversos países do mundo, a cachaça é produzida sob processos sustentáveis, incluindo a cana de açúcar cultivada na própria fazenda, fermentação natural e uma moenda centenária movida a vapor. Já a destilação é feita em alambique de cobre, de 3 corpos, conhecido como Alambique Alegria – um dos únicos nessa configuração em funcionamento no Brasil. O envelhecimento acontece em tonéis de Ipê e barris de carvalho americano. Os cuidados com a produção já renderam convites para participação em eventos como o Rio Gastronomia e diversos prêmios. A marca foi eleita como a segunda melhor cachaça do Brasil pelo Ranking da Cúpula da Cachaça; Best in Class no Rum Festival de Roma e Master Medal pelo Spirits Business em 2024.

Serviço:

Cachaçaria Mangue Seco – Rua do Lavradio 23 Centro
Data 13/09/2024
Horário: 18h até 1h
Entrada gratuita  

Você também pode gostar

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

[contact-form-7 id='564' title='Contact']

Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

Compartilhe
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Send this to a friend