‘Deixa eu dançar’, o novo espetáculo da Studio3 Cia. de Dança, propõe uma fusão de ritmos, imagens e gestos para traduzir a complexidade de um artista em constante mutação: Caetano Veloso.
Em ‘Deixa eu dançar’, que tem coreografia de Anselmo Zolla e dramaturgia e direção teatral de William Pereira, a multiplicidade de caminhos trilhados por Caetano Veloso será refletida na diversidade dos movimentos, que ora evocam a transgressão tropicalista, ora traduzem a introspecção de um artista que nunca deixou de olhar para o seu tempo.
Essa infinidade de facetas do gênio baiano será traduzida musicalmente por arranjos inéditos da compositora brasileira Clarice Assad, que levam para as partituras a mesma ousadia e diversidade que marcam a obra de Caetano.
Ao reinterpretar ‘Deixa eu dançar’ no palco do MASP Auditório, a Studio3 Cia. de Dança faz mais do que uma homenagem a Caetano: ela cria um manifesto cênico sobre o Brasil. Sobre um Brasil que se constrói no embate entre o passado e o futuro, o popular e o erudito, a ordem e a desordem. Assim como Caetano Veloso transcende gêneros e fronteiras, a dança e a música deste espetáculo pretendem transformar sua história de vida em movimento e som, celebrando a arte como resistência, invenção e liberdade.
Studio3 Cia. de Dança
A Studio3 Cia. de Dança é uma companhia brasileira de dança que tem representado o País no mundo todo em eventos significativos no cenário da dança, em cidades como Milão, na Itália, Paris, Lyon e Biarritz, na França, Regensburg, na Alemanha, Lisboa e Porto, em Portugal, e também nos palcos do Brasil. A criação da Studio3 Cia. de Dança representa a consolidação de um trabalho artístico cuidadosamente preparado pelo seu coreógrafo e diretor artístico Anselmo Zolla, sob a direção geral de Evelyn Baruque. Criada em 2005, a companhia hoje conta com 16 intérpretes em seu elenco, provenientes de diversas formações e origens profissionais.
Programa
DEIXA EU DANÇAR
STUDIO3 CIA. DE DANÇA
Obras de Caetano Veloso em arranjos de Clarice Assad.
Oração ao tempo
Onde eu nasci passa um rio
No dia em que eu vim-me embora
Os mais doces bárbaros
Canto do povo de um lugar
Odara
Tropicália
Terra/Súplica
London London
Jóia
Trem das cores
Cajuína
Muito romântico
Alegria, alegria
Milagres do povo
Alguém cantando
Nicinha
Força estranha
Pecado original
Ficha técnica
Deixa eu dançar
Com a Studio3 Cia. de Dança
Dramaturgia musical e direção teatral: William Pereira
Direção coreográfica: Anselmo Zolla
Direção musical: Wagner Polistchuk
Arranjos: Clarice Assad
Figurinos: Fabio Namatame
Cenografia: Renata Pati e Juliana Antunes
Coreografias: Anselmo Zolla e elenco de intérpretes criadores
Desenho de luz: Caetano Vilela
Ensaiadora: Liris do Lago
Bailarinos: Alexandre Nascimento, André Grippi, André Neri, Artemis Bastos, Dilênia Reis, Fernando Rocha, Irupé Sarmiento, Jefferson Damasceno, Joaquim Tomé, Jurandir Rodrigues, Kauê Ribeiro, Kênia Genaro, Malki Pinsang, Mara Mesquita, Naia Rosa e Vera Lafer
Fotos: Leandro Menezes
Assessoria de imprensa: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Serviço
- Local: MASP Auditório
- Endereço: Av. Paulista, nº 1578, Bela Vista, São Paulo, SP
- Datas: 10 e 11 de dezembro, quarta e quinta-feira
- Horário: 20h
- Entrada franca
- Ingressos na bilheteria 2 horas antes do espetáculo
- Sujeito à lotação da sala
- Telefone: (11) 3149-5959
- Estação de metrô próxima: Trianon-Masp
- Indicação etária: 07 anos
- Duração: 60m
- Capacidade de público por sessão: 344 pessoas
