Camisa 10: O mais novo Camarote da Sapucaí

O carnaval do Rio de Janeiro é uma manifestação contagiante de sonho e fantasia. Nenhuma outra festa brasileira tem o poder de expressar valores que simbolizam tão bem o nosso povo, como sua alegria e carisma.

Datadas do século XX, as histórias do futebol brasileiro e do nascimento do samba se desenvolveram paralelamente, tendo, no entanto, se cruzado em diversos momentos. Enquanto os sambas de partido alto e de asfalto se alastravam em meio às camadas mais populares da sociedade, o futebol surgia como um esporte praticado pelos atores sociais mais abastados.

Essa foi a tônica até que, no abrigo da esfera pública, e com uma pitada de carioquice para dar liga, as duas manifestações passaram a se encontrar em mesas de bares onde, entre o copo e o pandeiro, era possível testemunhar o surgimento de belos sambas em meio a discussões acaloradas sobre a peleja do final de semana.

Hoje, durante os dias de Carnaval, não é raro nos depararmos com referências ao mundo do futebol e seus protagonistas: Roberto Dinamite, Zico, Romário, Zico e Marta são apenas alguns dos nomes que já foram lembrados em desfiles ou marchinhas.

Não tem como negar: futebol, cerveja e carnaval fazem parte da nossa cultura popular.

Durante o período de desfiles, a Marquês de Sapucaí recebe uma média 120 mil pessoas diariamente, entre turistas internacionais, público geral, camarotes, componentes das Escolas de Samba e equipes de trabalho.

O conceito do Camarote Camisa 10 se inspira na técnica, na malícia e no improviso que sempre foram marcas dos grandes jogadores que fizeram história nos quatro grandes clubes da cidade maravilhosa.

O dez no futebol não é apenas um número. É o símbolo do craque da equipe, da liderança e talento muitas vezes inato e inexplicável. Número esse que foi eternizado pelo rei do futebol: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Com o objetivo de explorar o melhor do carnaval e aguçar nos foliões o DNA carioca presente em cada um de nós, nosso espaço servirá de ponto de encontro para grandes nomes do futebol brasileiro, sambistas aclamados e celebridades, conectando o público a marcas, gerando momentos dignos de serem guardados na memória.

O Camarote Camisa 10, localizado no setor 8, conta com 2 andares, 1400m2, visão privilegiada dos desfiles e frisa exclusiva. Ofereceremos uma experiência única, com serviços all inclusive em um espaço moderno e sofisticado, com muita resenha e samba no pé – tudo regado a muitos barris de chopp e drinks variados.

Em 2023, em nossa estreia no carnaval carioca, esperamos mais de 4 mil foliões durante os 5 dias de carnaval: 17, 18, 19, 20 e 25 de fevereiro de 2023.

Related posts

Musa da União da Ilha, Amanda Fernandes confraterniza com a escola em noite especial

Primeira noite de Camarote N°1 terá shows de Xand Avião e Felipe Amorim

Samba do Milton Cunha estreia na próxima sexta-feira (13), no Casarão do Firmino com os Puxadores do Samba