InícioGeralCanal Demais comemora o prêmio de “Melhor Trilha Sonora” no LA Webfest,...

Postagens relacionadas

Canal Demais comemora o prêmio de “Melhor Trilha Sonora” no LA Webfest, pela série “Medea”

Mais um para conta! Colecionando muitos prêmios e grandes indicações, o Canal Demais comemorou no último sábado (05), o reconhecimento de “Melhor Trilha Sonora” pela websérie “Medea”. A trilha assinada por Quentin Lewis  foi produzida especialmente para o projeto. O trabalho conquistou a categoria técnica do LA Webfest, festival internacional de audiovisual que aconteceu nos últimos dias 04 e 05 de maio, em Los Angeles, nos EUA.

Os responsáveis pelo Canal Demais, Márcia Romão e Quentin Lewis – idealizador de “Medea” e responsável pela trilha sonora -, marcaram presença no evento em Los Angeles para representar o projeto.

Foto: Quentin Lewis
Foto: Quentin Lewis

“Adoramos participar de festivais, são oportunidades de encontrar outros criadores de produções independentes.  Em Los Angeles, Hollywood, tivemos oportunidade de assistir mais de 50 webséries e curtas e depois conversar com seus criadores, entendendo as dificuldades que eles enfrentaram  e como superaram esse desafios, importante para o processo de aprendizagem e desenvolvimento de nossas habilidades”, conta Márcia.

A série é baseada na tragédia grega “Medea de Eurípides” e conta a história de Medeia, mulher abandonada pelo marido, Jason, e que planeja se vingar dele. Esta versão se passa no metaverso usando o software 3D gratuito Unreal Engine, mas foi inteiramente gravada na cozinha da família Lewis é captada com um Iphone.

O projeto vem conquistando o público e profissionais do mercado audiovisual. Só no LA Webfest, “Medea” foi indicada em 7 categorias, sendo elas: “Melhor Série”, “Melhor Filme Fantasia”, “Melhor Produção Design”, “Melhor Efeitos Especiais”, “Melhor Nomeação Especial” e “Melhor Trilha Sonora”, categoria em que levaram o prêmio para casa.

“Receber  o prêmio de melhor trilha em Hollywood foi muito especial”, eles afirmam. “Produzir webséries, curtas e longas independentes é um processo difícil.  O público  tem uma expectativa que filme ou série precisa ter um certo padrão que dificilmente é alcançado sem o apoio de grandes orçamentos e grandes emissoras ou estúdios. Ser nomeado em festival e ganhar um prêmio é uma validação e reconhecimento de um trabalho que, mesmo não tendo a qualidade de um produto profissional, tem seu lugar, e é claro, o prêmio ajuda a chamar atenção para a trilha que está disponível no Spotify e o filme que está disponível na Amazon Prime internacional”, pondera Quentin Lewis.

A trilha premiada foi muito influenciada pelo trabalho do grande compositor Bernard Herrmann, responsável  pelas músicas dos grandes filmes do diretor Hitchcock, como “Vertigem” e “Psicose”. “Hitchcock fez grandes obras nos estúdios do Paramount, que fica a mil metros do teatro onde aconteceu a premiação”, completa o idealizador do projeto e responsável pela trilha.

A série “Medea” também já recebeu o prêmio de “Melhor Efeito Especial” no Cusco Webfest, sediado no Peru. “Medea” já está disponível na Amazon Prime.

Últimas postagens

Compartilhe
Send this to a friend