Canções em Desato

O show Canções em Desato propõe o diálogo música-poesia com obras inéditas e autorais da compositora e poeta Katarina Assef. ‘Desatar amarras emocionais e sociais, potencializando a arte como via de afeto’.

O show solo tem direção cênica de Beto Russo e participação especial da cantatoura Lienne. Ao som de voz e violão, canções e palavras repletas de brasilidade fluem pelo samba, maracatu, baião, bossa e variados ritmos da MPB.

O evento acontece como uma celebração pela artista ser uma das 10 finalistas no festival TOCA, tendo concorrido com aproximadamente 600 compositoras ao redor do Brasil. E também é um pré-lançamento do clipe “Restos”, referente à uma das canções do seu álbum de estreia “Desato”, que dá nome ao show.

A artista:

Katarina Assef é cantautora, multi-instrumentista e arranjadora vocal. Atual finalista no festival TOCA, lançará, ainda neste ano, seu primeiro disco “Desato”, com 11 composições. Lançou seu primeiro clipe autoral em 2019, com a canção “Areia Preta”.

Em 2022, venceu o festival de música francês ‘Rootstock Artist Awards’ e foi contemplada, com show autoral, no ‘Ondas da Cultura’ (FUNARJ). Lançou composições e arranjos vocais através dos grupos Subversos e Consoantes, no qual realiza a assistência de direção.

Atualmente, canta no grupo vocal Equale, vencedor do 29º Prêmio da Música Brasileira, na categoria Grupo de MPB. Com o Coral Altivoz, da UERJ, cantou no espetáculo “Todos os Santos” e participou de festivais no México e na Colômbia. Participou da gravação do 5º disco do conjunto Sacra Vox, da UFRJ (2023).

Serviço:

  • O Que? Show ‘Canções em Desato’ – Música e Poesia, com Katarina Assef
  • Quando? 12 de agosto, sábado – 18h30
  • Onde? Verso Café Cultural – Av Ataufo de Paiva, 1120 – Leblon
  • Quanto? R$ 30,00 – ingressos pelo Sympla
  • Duração: 60 minutos
  • Informações: 219 8522 0524