O espetáculo Canções Praieiras apresenta uma leitura inédita da obra de Dorival Caymmi com interpretação magistral da cantora Grazie Wirtti junto com o pianista e arranjador Leandro Braga. Mais que um show, trata-se de uma experiência sensorial com muito improviso, capaz de cercar tudo de mar, bela e sutil como a obra de Caymmi.
Do encontro desses dois surgiu a ideia de criar uma leitura nova, e absolutamente íntegra, da obra desse grande artista brasileiro, visitando desde os clássicos até canções desconhecidas do público. Mesmo o apreciador mais contumaz de Dorival Caymmi poderá se surpreender pela profundidade e delicadeza do espetáculo.
Grazie Wirtti é uma intérprete gaúcha que consolidou sua trajetória na música popular brasileira com repertórios célebres, sobretudo visitando compositores clássicos e contemporâneos de toda a América do Sul. Com profundidade e precisão técnica raras, sem perder a elegância, a cantora é uma das principais vozes ativas do país.
Leandro Braga é pianista e arranjador conhecido por sua sensibilidade e aptidão únicas. Dedicado ao piano desde os quatro anos de idade, tem como sua marca um certo sotaque de cinema mudo. Impossível não se emocionar com um solo de piano deste mestre que tem parcerias com tantos monstros sagrados da nossa música popular.
Após algumas apresentações memoráveis – Casa do Choro, Solar de Botafogo e Mimo Festival (em Olinda) – a dupla teve a honra de ser convidada para realizar o registro fonográfico do projeto sob direção musical de ninguém menos que Egberto Gismonti. A nova parceria, em fase de preparação, é promessa de muita novidade no cenário musical.
Juntos no palco, Grazie e Leandro são capazes de cativar qualquer plateia, garantindo uma experiência artística e musical de primeira grandeza com um repertório especial que merece ser revisitado sempre. Mais que um compositor consagrado, Caymmi é um mago das letras e das melodias. Sua obra atravessa os tempos e fica cada dia mais atual.
O Projeto Sessão da Tarde Musical
A turma que gosta de programas diurnos já pode se animar!
O Sessão da Tarde Musical acontece no Teatro Adolpho Bloch, no Prédio onde funcionou a extinta TV Manchete, na Glória com artistas de carreiras consolidadas e jovens talentos da música brasileira apresentam shows no projeto mensal e vespertino que ocupa tardes de sábado no teatro às 16 horas da tarde para o público “50+”.
Jane Duboc, Áurea Martins, Soraya Ravenle, Ana Costa, Claudio Lins, Flavio Bauraqui, Ellen de Lima, Zé Luiz Mazziotti, Marcos Sacramento, Alfredo Del-Penho, Mona Vilardo, Nina Wirtti, Juliana Maia e o grupo Arranco de Varsóvia são alguns dos nomes que passaram pelo projeto. A ideia é apresentar artistas em shows intimistas, resgatando canções que escreveram a história da música, revivendo as melhores lembranças do público que adora o horário vespertino. A programação teve temas variados: homenagens a Beth Carvalho, Emílio Santiago, Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Dick Farney, Jamelão, Dolores Duran, Marlene, Dalva de Oliveira, Nelson Gonçalves, canções imortais de filmes.
E, durante as apresentações, os artistas contam histórias e curiosidades sobre o homenageado.
A proposta da parceria entre o teatro e a produção do projeto é oferecer a alternativa do horário das 16 horas, beneficiando o público que prefere voltar para casa mais cedo. O formato e atrações, já experimentados pelo produtor em outro espaço cultural, atraem principalmente o público “50 +”. “Este projeto já é um sucesso e um diferencial bastante significativo para o público da região e arredores.
“O grande medidor do projeto é a plateia. Lá ficamos escutando o que estão querendo os espectadores. Eles dão sugestões de artistas e elogiam a escolha do horário para as apresentações”, afirma o produtor Flávio Loureiro.
Serviço
| Data: 14 de setembro
| Horário: Sábado às 16h
| Duração: 60 minutos
| Classificação: Livre
Ingressos a venda em: https://bileto.sympla.com.
Valores: entre R$45,00 e R$90,00