‘Canto Ancestral’ – Grupo Afrolaje grava o primeiro Clipe

Celebrando o mês de aniversário, o Grupo Afrolaje grava seu primeiro clipe com a música ‘Canto Ancestral’, faixa título do EP que será lançado em maio com produção musical de Eduardo Prestes.

A composição da atriz e cantora Flavia Souza foi gravada com a participação de Lazir Sinval, do Jongo da Serrinha. O clipe com roteiro da própria Flavia será realizado pelo Grupo Afrolaje em parceria com a Cultne TV e o cineasta Filó Filho e fará parte de documentário da Cultne TV sobre a importância do Jongo.
Na equipe, o premiado figurinista Wanderley Gomes traz elementos que remetem às rainhas guerreiras do Benin, ancestralidade que consta na árvore genealógica da família de cantora. A produção conta com a grife Arte Griot, ateliê de pesquisa e criação de Daniella Gomes, também integrante do Afrolaje.

A gravação será no Campo de Santana, a partir das 7h deste domingo.

Sobre o Grupo:

A Associação Cultural Grupo Afrolaje – dança música, percussão e pesquisa completa em abril 11 anos dedicados à manutenção e renovação das manifestações afro-brasileiras, entre as quais, o Samba e o Jongo.

Por sua relevância social e cultural foi agraciado pela Prefeitura do Rio com a Medalha da Ordem do Mérito Cultural Carioca e convidado a integrar a 24ª edição do projeto Sonora Brasil alusivo ao tema “Culturas Bantu: afro-sonoridades tradicionais e contemporâneas”\Sesc 2022.

O Grupo foi criado pela coreógrafa, atriz e cantora Flavia Souza e pelo professor de capoeira Ivan Karu.

 Serviço:

O Que:  CANTO ANCESTRAL – Gravação do 1º Clipe do Grupo Afrolaje

Quando: 16 de abril \Domingo, a partir das 7h

Onde: Campo de Santana – Praça da República, s\n – Centro

Contato com a produção: 21 98593 9942