Cantor Vinny Santa Fé faz show nesta sexta-feira (22), no Casarão do Firmino

Vinny Santa Fé

O cantor Vinny Santa Fé, sensação do samba do momento, faz um showzaço nesta sexta-feira (22), no Casarão do Firmino, na Lapa, Berço da Boemia Carioca. Recentemente Vinny fez uma grande apresentação no Palco Favela no Rock In Rio levando o público ao delírio cantando grandes sucessos de outros sambistas, além de seu sucesso “Castelo de Um Quarto Só”.

O evento começa a partir das 18h, e tem chopp grátis das 18h às 19h30. Na abertura da casa tem shows dos cantores Dion Thiengo e Carol Cardoso e nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann. A entrada é colaborativa. Paga o quanto puder e paga se quiser. O Casarão fica na Rua da Relação, 19, na Lapa. Classificação: 18 anos. Mais informações: 21 99926-5295.

Sambista e autodidata do município de Duque de Caxias, Vinny teve seu encontro com a música há 10 anos, após viver como atleta profissional de Karatê, da Seleção Brasileira.

Com pautas sociais e discurso aflorado, Vinicius carrega como objetivo levar autoestima e representatividade em suas composições, contando a história de seu povo.

Sua ascensão começou como compositor, com o sucesso da música “Castelo de um quarto só”, interpretada por Renato da Rocinha, marcando sua entrada triunfante no mundo da música. O hit alcançou incríveis 31 MILHÕES de visualizações e entrou na lista das 10 músicas mais tocadas em todo o país.

Após o estouro desse hit, Vinny viu seu nome ganhar notoriedade e se destacar na cena musical, percebendo ali a oportunidade de realizar seu sonho de se tornar um cantor de sucesso. Assim sua carreira decolou, consolidando-o como uma promessa no cenário do samba e da música brasileira.

Em 2021, Vinny viu sua carreira alavancar com a faixa “Pauperrecido”, que viralizou no TikTok. A música mostra o retrato do Brasileiro, que independente de classe social, cor e gênero, deve e pode sonhar em ser e conquistar o que quiser. Muito por esse discurso de empoderamento, Vinny é comparado a artistas de RAP como Emicida, Criolo, Djonga, entre outros.

Hoje, entre músicas próprias e composições, possui mais de 100 milhões de streams nas plataformas digitais.

Vinny já teve colaborações com artistas de grande calibre como Jorge Aragão e Xande de Pilares.

É citado por grandes artistas da cena como a referência da nova geração do samba. O ano de 2024 marca uma nova etapa profissional para Vinny, com gravação de um novo álbum ao vivo marcado para novembro.

Casarão do Firmino – Palácio do Samba

Sobre a Casa, um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.

O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.

“Amarra a marimba e espalhe a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.

Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela – atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.

Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

SERVIÇO

Show com Vinny Santa Fé no Casarão do Firmino

  • Abertura com os cantores Dion Thiengo e Carol Cardoso.
  • Intervalos tem a DJ Nicolle Neumann
  • DATA: 22 de novembro ( sexta-feira )
  • LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
  • Horário: A partir das 18h.
  • ENTRADA COLABORATIVA
  • Classificação: 18 anos
  • Mais informações: 21 99926-5295

Related posts

Bianca Gismonti Trio lança “Gismonti 70” no dia 19 de dezembro

Festival de Chopp Brahma no Renascença Clube

Natal Sesc 2024 apresenta concerto gratuito da Orquestra Chiquinha Gonzaga, no dia 20/12, em Cabo Frio