Pela arte que clama por respeito à diversidade e à liberdade de ser e amar quem quiser, a cantora e compositora trans, Eva Treva, lança seu primeiro disco de estúdio. Com letras diretas, sensíveis e provocativas, a performer proclama seu álbum homônimo com uma sonoridade que passeia por várias influências brasileiras e estrangeiras. Com um ar tropicalista, o projeto tem a guitarra como ponto de partida e traz inspiração do rock 2000, da música nordestina e da MPB.
Eva Treva é a expressão do lado mais estranho, potente e bonito de Eva Dantas, artista que nasceu no sertão da Paraíba e que vive na periferia de São Paulo desde 2006. Em sua trajetória, Eva vem criando uma carreira musical que expressa seu desejo de liberdade, respeito, equidade, aceitação, inclusão e afeto.
Por vezes irônico e agressivo, por outras, denso e sensível, o álbum de estréia foi gravado de forma totalmente independente, contando com apoio de muitos artistas parceiros. O trabalho inspira força e amor para aquelas pessoas que – assim como Eva – são diariamente excluídas e subjugadas por terem uma identidade de gênero ou sexualidade dissidente. É uma obra para quem se incomoda com a ordem atual das coisas e tem coragem de bagunçá-las.
No total, o álbum Eva Treva é composto por 10 canções autorais e conta com as participações especiais de Marina Mathey e Erik Ekström. As músicas do projeto questionam a moral cristã, a cisheteronormatividade, o machismo, a identidade e os amores líquidos dos dias atuais, com letras e melodias que carregam o ponto de vista de alguém que sempre viveu o desencaixe social e identitário. A compositora nordestina, retirante, periférica, do Capão Redondo, de origem pobre, antes bicha e agora no meio de toda a turbulência que é a transição de gênero, tem muito o que dizer e o que contar por meio deste trabalho cheio de trevas e de luz.
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCbjZ8z5UfMTePC5Elx9E5uQ
Instagram: @ eva__treva
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5WQBhdaT8V0O3Eu50XabPu?si=Yo0TnNZDSwWwdN0Bz90Uy w