Carioquíssima na Roça

Vai começar a temporada de festas juninas no Rio e a tradicional “Carioquíssima na Roça”, edição temática da feira Carioquíssima, estará em várias praças da cidade a começar por este final de semana, 27 e 28/05, na Praça Paris, um dos lugares mais lindos e aconchegantes da Cidade Maravilhosa, localizada no bairro da Glória e construída em 1926.

Tradicionalmente, como ocorre no Brasil inteiro, as festas juninas tem muitas comidas e bebidas típicas, além de músicas e brincadeiras. A Carioquíssima na Roça tem tudo isso, mas com uma pegada carioca. A dica é se esbaldar com os caldos, o quentão, bolo de pamonha, pé de moleque, arroz doce, canjica, doce de abóbora e outras gostosuras juninas.

Para a primeira edição do ano, as atrações musicais serão a Banda Estopim (no sábado, 18h) e a Banda Conterrâneos (no domingo, 18h). Durante o dia, som com os DJs Xeleléu (sábado) e DJ Sérgio Feijó (domingo). Preparem-se para muito forró e xote coladinho.

As atrações infantis, claro, também estão garantidas: “Teremos um parque inflável, oficinas infantis, além de brincadeiras de pescaria, argola e outros”, diz Nathalie Al Jalali, curadora e realizadora ao lado dos irmãos André e Marcelo Costenplatte.

A Carioquíssima na Roça volta a acontecer em junho, na Urca (Praia Vermelha e Parque do Bondinho – Morro da Urca), e em julho (Laranjeiras, Copacabana e Glória).

Serviço:

Carioquíssima na Roça
Praça Paris
Av. Augusto Severo, 342 – Glória
Rio de Janeiro

Sábado e domingo, dias 27 e 28 de maio
De 13h às 21h

Evento gratuito

Informações: producao@carioquissima.com.br ou whatsapp 21 98643-5039

Instagram: https://www.instagram.com/carioquissimo/

OBS: o evento pode ser cancelado ou adiado devido às condições climáticas.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio