Carla Camurati, Luiz Antonio Pilar, Marcelo Calero, Kátia Barbosa e Lucas Padilha, atual Secretário Municipal de Cultura, são os convidados da terceira aula-espetáculo do projeto Formar Cultura – Laboratório de Produção Cultura

A terceira aula-espetáculo do projeto Formar Cultura – Laboratório de Produção Cultura vai reunir um grupo diverso e potente. A cineasta Carla Camurati, fundadora da Copacabana Filmes; o premiado diretor de teatro e TV Luiz Antonio Pilar; o ex-Ministro da Cultura Marcelo Calero; a talentosa chef Kátia Barbosa, do icônico Aconchego Carioca; e o atual Secretário Municipal de Cultura, Lucas Padilha, vão conversar com Eduardo Barata, idealizador e coordenador geral do projeto, acerca do tema: Políticas Culturais, Artes e Entretenimento na cidade do Rio de Janeiro.

O bate-papo, aberto ao público e gratuito, acontecerá no dia 27 de janeiro, às 19h, no Auditório do Museu do Amanhã, no Centro. As senhas serão distribuídas ao público a partir das 18h, sujeitas à lotação do espaço. O projeto Formar Cultura é apresentado pelo Instituto Cultural Vale e realizado pelo Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Dando sequência ao Ato 2 do projeto Formar Cultura, “esta nova aula-espetáculo versará sobre a criação e aplicação de políticas públicas locais para a cultura carioca e brasileira, além de transitar pelos campos das artes e do entretenimento, falando sobre audiovisual, teatro e gastronomia. E o debate contará com um time de grandes fazedores culturais”, explica Barata.

O FORMAR CULTURA é voltado para os segmentos de artes visuais; circo; dança; cultura e território; patrimônio cultural; festivais e mostras; música e teatro – visa o desenvolvimento de produtores para elaboração, enquadramento / realização de seus projetos artístico-culturais. O projeto, atualmente no Ato 2, está direcionado para a Elaboração de Projetos Culturais dos participantes, e conta com oficinas e monitorias individuais. Neste ato, os alunos colocam a mão na massa, criando efetivamente seus projetos culturais. Ao final do processo formativo, o objetivo é ter, no mínimo, 60 propostas elaboradas, culminando em um evento de conclusão potente e significativo, com entrega dos certificados.

Serviço / Aula Espetáculo Formar Cultura

  • Museu do Amanhã
  • Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro Dia e horário: 27 de janeiro, às 19h.
  • Evento gratuito, sujeito à lotação da casa, com distribuição de senhas para o público em geral a partir das 18h.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio