Carla Madeira e Valter Hugo Mãe se encontram em painel que promete emocionar o público com histórias reais, mediado por Pedro Pacífico

A edição que comemora os 40 anos da Bienal do Livro Rio, maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país, coloca frente a frente dois best-sellers: a brasileira Carla Madeira e o português Valter Hugo Mãe. Mediado por Pedro Pacífico, o bookster, o painel “Escritas com o coração” está previsto para o feriado de 7 de setembro, às 15h, no Riocentro, Barra da Tijuca. Esta será a primeira vez de ambos juntos em um evento literário.

Carla Madeira é autora de dois dos livros mais lidos no Brasil: “Tudo é rio” (2014) e “Véspera” (2021), além de “A natureza da mordida” (2018, todos da Editora Record). Já Valter Hugo Mãe é um dos fenômenos da literatura de língua portuguesa pós José Saramago. “A minha mãe é a minha filha” acaba de sair pela Globo Livros, editora que já publicou outros 13 títulos do autor.

Já o mediador Pedro Pacífico lançará o seu primeiro livro em agosto: o autobiográfico “Trinta segundos sem pensar no medo – memórias de um leitor” (Intrínseca). Para quem acompanha as suas postagens e pensa que desde sempre havia quase meio milhão de seguidores por lá, Pedro rebobina os seus passos como leitor e revela como foi o processo de criação do Bookster. E a surpresa maior: o texto da quarta capa foi escrito pela Carla Madeira e a orelha, pelo Valter Hugo Mãe.

A Bienal do Livro Rio será realizada entre os dias 1 e 10 de setembro no Riocentro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Serão mais de 300 autores e 200 horas de programação para toda a família na já considerada “Bienal das narrativas”, regada a diversão, efervescência, troca e proximidade.

Related posts

Livro “Dom Pedro II por Dom Pedro II” traz citações inéditas do último imperador brasileiro

Mauro Kleiman ganha edição de referência que celebra 55 anos de trajetória artística

Seminário Retratos da Leitura no Brasil – Encontro de especialistas indica caminhos para os desafios revelados pela pesquisa Retratos da Leitura no Brasil 6