InícioCarnavalCarnaval: Bloco drag queen “MinhoQueens” desfilará no Rio com atrações LGBTQIA+

Postagens relacionadas

Carnaval: Bloco drag queen “MinhoQueens” desfilará no Rio com atrações LGBTQIA+

O bloco, que carrega uma multidão pelas ruas da região central de São Paulo, desfilará pela primeira vez no Rio de Janeiro prometendo levar muito agito no carnaval carioca em 2023. O festejo utiliza a música e a cultura drag como ferramentas de celebração, questionamento de norma e transformação social. Mama Darling, Drag Queen fundadora do MinhoQueens e Victor Ribeiro, produtor do bloco e também organizador do “Sai Hétero!”, contam por que resolveram levar o MinhoQueens para a Cidade Maravilhosa.

“É necessário a diversidade de Blocos que valorizem a cultura LGBTQIA+ na cidade que é o coração do Carnaval no Brasil”, afirma.

O Minhoqueens, que existe há sete anos, começou como uma brincadeira de alguns amigos que desejavam se montar de drag queen durante o carnaval de São Paulo no Minhocão (via elevada no centro da cidade), ao som de música Pop e, hoje, se tornou um dos mega blocos LGBTQIA+ do carnaval levando ao centro de São Paulo mais de 200 mil foliões.

A festa conta com o apoio da sub-prefeitura do Centro.

Algumas atrações:
Mama Darling, Inês Brasil, Cariucha, Melina Bley, Vitor Mencarelli, Caíque Meirelles, Jhury Nascimento, Vinny Benincasa, Felipe Ferreira, Alan Risato, Poseidon e Luis Giusti.

Desfile de Carnaval
Bloco Minhoqueens RJ
Dia 25/02/2023 – Local : Praça Marechal
Horário: 15h
Âncora – Centro RJ

Últimas postagens

Compartilhe
Send this to a friend