“CarNem” promoverá cortejo e manifesto contra LGBTfobia na terça de Carnaval, na Lapa

Cariúcha

“Vamos fazer uma manifestação saindo dos Arcos em direção ao Palco Lapa na terça-feira de Carnaval” explica Indianarae Siqueira, líder do abrigo LGBTQIA+ Casa Nem”. Com o tema: ” LGBTQIAPfobia Não Combina Com Folia “o bloco CarNem vai marchar para reivindicar a construção de um Carnaval onde todos sejam respeitados em suas corporiedades , orientações e identidades, afirma a organização do evento carnavalesco.

-Um Carnaval onde o respeito a diversidade seja a melhor marchinha e que o cortejo seja só da alegria.

“É um cortejo-manifesto pelas permanência das pessoas lgbtqiapn+ poderem se divertir no Carnaval. Tivemos casos sérios de transfobia em escolas de samba como exemplo, na Viradouro, e os casos de violência na ruas” destaca Indianarae.

A iniciativa:

O CarNem irá promover um cortejo manifesto organizado pela CasaNem pra que o Carnaval possa também ser um momento de reflexão e celebração da existência das pessoas lgbtqiapn+ nesse momento de folia que é a maior festa popular do planeta .

Artistas que apoiam o evento:

Estão confirmadas artistas da cena LGBT+, como exemplo: DJ Yanka Darhk , Pamela Belli, Mulher Banana , Cariucha, alem da QuilomBike com seus músicos, entre outras atrações que estão aderindo ao movimento.

Local: Arcos da Lapa
Dia: 21/08
Horário concentração:18h
Saída às 19h:30 pela Rua da Lapa, até ao Palco Lapa 145, onde shows serão realizados nas sacadas.

Related posts

Mangueira pode ter um dos maiores poetas do país como compositor no próximo Carnaval

Cacique de Ramos abre a primavera com sua 142ª Feijoada neste domingo

Unidos de Padre Miguel escolhe neste sábado (13) o samba que embalará o Carnaval 2026