Carol Fazu homenageia Janis Joplin em show no Manouche no Dia Mundial do Rock, 13 de julho, quinta, trazendo grandes sucessos eternizados na voz da cantora texana, com destaque para as gravações do álbum “Pearl”, lançado em janeiro de 1971, três meses após a morte de Janis.
Carol Fazu tem em sua bagagem de trabalhos artísticos como atriz e como cantora realizações que a conectam com a arte de Janis Joplin e a respaldam nesse show/homenagem. Em 2017 protagonizou o monólogo musical “Janis”, peça de teatro pela qual recebeu o Prêmio Cesgranrio como Melhor Atriz em Teatro Musical e em 2021 foi convidada para ser a voz para a gravação do audiolivro da biografia Janis Joplin: sua vida e sua música de Holly George-Warren, produzido pela Ubook.
Janis Joplin, a cantora com voz forte e marcante, é lembrada pela atitude rebelde da geração beat, os temas de dor e perda de suas músicas, que transformaram a menina que cantava no coro local de sua cidade no Texas na principal voz branca de rockblues de todos os tempos. Sua voz atravessa gerações até hoje. A diva das penugens nos cabelos, que partiu de forma prematura, nos deixou músicas que perduram, com seu vozeirão e eterna rebeldia. O álbum “Pearl”, considerado por público e crítica como seu melhor disco, completou 50 anos em março de 2021 e já vendeu mais de quatro milhões de cópias. Lá estão pérolas inesquecíveis como “Cry Baby”, “Me and Bobby McGee”, “Mercedes Benz” e “Trust Me”, que marcaram uma geração e trazem um pedacinho de sua alma, uma verdadeira obra-prima.
Para esse show, Carol convidou dois grandes ídolos dos quais se orgulha em compartilhar o palco. Liminha, com seu baixo mutante e fullgas agrega como músico e produtor musical, e Charles Gavin, o baterista titânico, nos presenteia com seu talento e sensibilidade. A banda se completa com Gustavo Camardela (guitarras e violões) e Lô Miranda (piano e hammond).
SERVIÇO:
Show: Carol Fazu homenageia Janis Joplin no Dia Mundial do Rock com participações de Liminha e Charles Gavin
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)
Data e horário: 13 de julho, quinta, às 21h
Ingressos: R$ 40 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro, a ser doado para o ONG Instituto da Criança – e meia entrada) l R$ 80,00 (inteira)
Capacidade: 90 pessoas (público sentado)
Vendas: https://linktr.ee/clubemanouche