Início » ‘Cartas para Gonzaguinha – O Musical’ chega ao Teatro Imperator

‘Cartas para Gonzaguinha – O Musical’ chega ao Teatro Imperator

Espetáculo revive o processo de composição de “O que é, o que é?” e pergunta ao público: o que é a vida?

por Redação
Cartas para Gonzaguinha

O que é a vida? Gonzaguinha lançou essa enquete ao público na década de 80 – e com as respostas que recebeu de volta, compôs “O que é, o que é?”. Em 2022, o musical “Cartas para Gonzaguinha” traz esse questionamento mais uma vez para o povo brasileiro. Afinal, a pergunta ainda roda, e a cabeça ainda agita. O espetáculo tem estreia marcada para 11 de março, no Teatro Imperator. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ou pelo Sympla.

“Cartas para Gonzaguinha” traz para a cena alguns dos incontáveis sucessos de Gonzaguinha – como “O que é, o que é?”, “Sangrando”, “Explode coração”, “Eu apenas queria que você soubesse”, “Grito de alerta”, “Recado”, e outras duas canções nunca lançadas pelo homenageado. São 18 atores e uma banda de arrepiar – uma das instrumentistas é Nanan Gonzaga, filha do cantor e neta de Luiz Gonzaga, que também assina pesquisa e assistência geral da montagem.

O espetáculo já levou mais de 14 mil pessoas ao teatro, em temporadas no Teatro Riachuelo (no Centro do Rio) e no Teatro São Luiz (em Fortaleza). A direção e a direção de movimento são de Rafaela Amado. João Bittencourt é o diretor musical e idealizador do projeto – na atual temporada, a direção musical residente é de Guilherme Borges. O texto é de Tiago Rocha.

“Gonzaguinha fala ao coração do povo brasileiro, e nós esperamos que o público do Imperator se emocione e cante junto com a gente essas canções tão icônicas”, diz Rafaela Amado.

Sobre “Cartas para Gonzaguinha”

O musical mostra as dores e delícias de trabalhadores urbanos que ousam sonhar com feijão na mesa e sorriso nos lábios. O ano é 1981, e a retomada da democracia avança lentamente pelo país, ainda com forte repressão. Mas uma pergunta posta por Gonzaguinha na grande mídia tira a classe operária de sua rotina: “O que é a vida?”. As respostas mais criativas podem se tornar versos de uma nova música. Eles sacodem a poeira suada da luta e encontram tempo para responder ao chamado do ídolo. A vida, afinal, é bonita, é bonita e é bonita.

“Gonzaguinha era humano. Queremos trazer a simplicidade do olhar dele quando fala das pessoas do cotidiano”, pontua o diretor musical João Bittencourt.

Serviço:

‘CARTAS PARA GONZAGUINHA’
Estreia no dia 11 de março (sexta), às 19h30

Confira as demais apresentações:

  • 12/3 (sábado), às 15h30 e às 19h30

  • 18/3 (sexta), às 19h30

  • 17/3 (quinta), às 19h30

  • 19/3 (sábado), às 15h30

  • 24/3 (quinta), às 19h30

  • 25/3 (sexta), às 19h30

  • 26/3 (sábado), às 15h30

  • 2/4 (sábado), às 19h30

  • 3/4 (domingo), às 15h e às 19h

Teatro Imperator – R. Dias da Cruz, 170 – Méier, Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 3259-1998
Ingressos de R$ 20 a R$ 80
Vendas pelo Sympla e na bilheteria do teatro

Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 150 minutos (com intervalo de 15 minutos)

Facebook: facebook.com/cartasparagonzaguinhaomusical
Instagram: instagram.com/cartasparagonzaguinhaomusical

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via