Cartas para minha nova família: Petlove lança ação que une tutores e pets por meio da conexão emocional — e não da aparência

“Tenho porte pequeno (quase médio) e fui encontrado ainda filhotinho, com só 2 meses de vida, num estacionamento de caminhões. Hoje sou um doguinho bonzinho, calmo e companheiro.  Tô pronto pra trocar os caixotes por uma caminha quentinha e uma família de verdade”, é o que conta o Matias, um cãozinho em busca de uma família para chamar de sua.

As conexões mais profundas vão além da aparência. Elas nascem do afeto, da identificação e da capacidade de nos colocarmos no lugar do outro — sempre desejando o melhor para quem amamos. Pensando nisso, para celebrar o Dia da Família, a Petlove, maior ecossistema pet do Brasil, lança a campanha “Família não se escolhe, se sente” que tem como objetivo proporcionar aos pets a chance de encontrarem seus pais, mães e irmãos humanos — e viverem, enfim, seus próprios “felizes para sempre”.

Diferente das ações de adoção tradicionais, durante uma semana, as redes sociais da Petlove e da Ampara Animal vão compartilhar cartas emocionantes “escritas pelos próprios pets” para suas novas famílias. Os conteúdos contarão suas histórias de vida e suas personalidades. A ideia é tocar os corações dos futuros tutores antes de qualquer contato físico, tornando o primeiro encontro ainda mais especial.

Segundo pesquisa da Quaest em parceria com a Petlove, 93% dos tutores consideram seus pets como membros da família. Para incentivar a chegada de mais um integrante nesses lares, a ação será promovida em parceria com a ONG Ampara Animal, e terá um formato quase “às cegas”: os relatos dos pets trarão informações como porte e idade aproximada, mas nenhuma foto. O foco estará nas histórias e nos traços marcantes de Seis animais — Matias, Pneuzinha, Ravenna, Jhonny, Zezinho e Mika.

As publicações e cartas começarão a ser publicadas nas redes sociais da empresa pet e os interessados que se encantarem por uma história poderão se cadastrar por meio de um link disponibilizado pela Petlove. O primeiro encontro acontecerá no dia 17 de maio, na loja da Petlove localizada na Rua Sócrates, em São Paulo.

“A ideia da ação é gerar conexão e incentivar laços cada vez mais profundos entre os integrantes da família multiespécie. Queremos que o tutor se apaixone pela história do pet, promovendo sentimentos de identificação e empatia que vão além das aparências. Em celebração ao Dia da Família, queremos que os pets tenham a oportunidade de ganhar um lar cheio de amor, porque, aqui na Petlove, o bem-estar deles é a nossa prioridade”, explica André Romeiro, CMO da Petlove.

As cartas ganharão vida em vídeos narrados por colaboradores e embaixadores da Petlove, com vozes e entonações que representam a personalidade de cada pet. Durante a semana, os futuros tutores poderão acompanhar esses relatos quantas vezes quiserem, se conectando profundamente com cada história.

Os pets adotados durante a ação ganharão três meses de plano de saúde pet, garantindo que iniciem essa nova jornada com ainda mais cuidado e segurança.

No evento presencial, os participantes terão a chance de conhecer os pets cujas histórias os tocaram. Uma equipe dedicada fará a ponte entre a carta e o animal, promovendo um encontro acolhedor e respeitoso. Após a interação, o processo de adoção seguirá com triagem e entrevistas, conduzidas por profissionais capacitados, para assegurar que o novo lar seja compatível com o perfil e as necessidades do animal. A inscrição não garante a adoção, uma vez que o bem-estar dos pets é prioridade e cada caso será cuidadosamente avaliado.

SERVIÇO

Evento – “Família não se escolhe, se sente”

  • Data: 17 de maio
  • Horário: 10h às 16h
  • Local: Rua Sócrates, 769 – Vila Sofia, São Paulo

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio