Início » Casa Marambaia lança novo cardapio

Casa Marambaia lança novo cardapio

Dupla de chefs franceses Roland Villard e David Mansaud assina conceito gastronômico do hotel-boutique na Serra Fluminense

por Redação
v

Localizada em Petrópolis, a Casa Marambaia acaba de lançar um novo cardápio assinado pelos renomados chefs Roland Villard e David Mansaud. Mantendo a proposta de oferecer uma gastronomia afetiva e de alma campestre com destaque para ingredientes cultivados pelos produtores locais, a dupla criou pratos mais quentes para serem apreciados nesta época do ano na Serra Fluminense.

Executadas por uma experiente equipe de cozinha, algumas novidades fazem parte do restaurante, como o Cocotte de escargots com legumes da horta, risoni e manteiga de escargot e o Foie gras grelhado sobre farofa de castanha do Pará, manga assada, magret de pato defumado, vinagrete e mel de lavanda.

Já entre os pratos principais, a cauda de lagosta com ravioli de queijo de búfala e legumes al dente ao molho Ecarlate é uma novidade que promete agradar hóspedes e clientes do restaurante, aberto para passantes. Entre as novas sobremesas, o pudim de tapioca, feito com caramelo de paçoca e biscoito Arlete da vovó Marambaia, as Frutas vermelhas gratinadas ao sabayon Champagne, com sorvete e macaron de pistache e o Crepe recheado com mousse de laranja, caldo de Cointreau e sorvete chocolate completam a experiência gastronômica assinada pelos chef Roland Villard e David Mansaud para a Casa Marambaia.

A gastronomia da Casa Marambaia

Pela primeira vez em mais de 70 anos de história, a Fazenda Marambaia abriu suas portas para público amplo em 2021, ao inaugurar um restaurante na emblemática propriedade da Serra fluminense. A cozinha comandada pelos renomados chefs Roland Villard e David Mansaud aportou no casarão construído em 1947 no distrito petropolitano de Corrêas, propondo uma gastronomia afetiva e de alma campestre. Batizada de Casa Marambaia, a sede da fazenda abriga, ainda, pousada boutique com conceito gastronômico da dupla.

Localizado no coração de uma região reconhecida pela qualidade da agricultura, o restaurante da Casa Marambaia promete destaque aos ingredientes cultivados por produtores locais. Legumes e verduras abrem o cardápio de inspiração franco-brasileira, no qual as proteínas se apresentam como coadjuvantes escaladas para complementar sabores e texturas vegetais. Seja nas tradicionais saladas ou em forma de purês, sopas, farofas e até cuscuz, as hortaliças ganham destaque em pratos coloridos e fartos, de dar água na boca – gourmand, como diriam os franceses Villard e Mansaud. Alinhada ao conceito, a confeitaria também privilegia produtos de origem vegetal.

O desafio de Roland Villard e David Mansaud foi reunir os melhores produtos da região às mais sofisticadas técnicas da culinária francesa em um cardápio com opções que agradem da família que quer passar o dia na Fazenda a casais em busca de um jantar leve e romântico no campo. Além dos menus de almoço e jantar pensados para satisfazer os amantes da boa mesa, os chefs também assinam o conceito gastronômico do hotel e as cartas de vinhos (deixando um amplo espaço para vinhos brasileiros), “Tea Time”, “Happy Hour”, bar da piscina e eventos.

Casa Marambaia – R. Dr. Agostinho Goulão, 2.098 – Corrêas, Petrópolis (RJ). Reservas: (24) 2236-3650 | (24) 99974-7608.

www.casamarambaia.com.br | @casamarambaia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via