Casa Milà, em Laranjeiras, terá noites especiais dedicadas ao jerez nos dias 6 e 27 de novembro

Walter e Marina - Foto: Joca Vidal

O jerez é um tipo de vinho branco fortificado tradicionalmente produzido na região da Andaluzia, no sul da Espanha. Elaborado a partir de uvas brancas — como Palomino, Pedro Ximénez e Moscatel —, o jerez possui teor alcoólico mais elevado do que os vinhos comuns, já que recebe adição de álcool vínico após a fermentação.

Essa bebida será a protagonista de duas noites especiais na Casa Milà, restaurante e bar de inspiração ibérica com toques brasileiros, localizado em Laranjeiras. Nos dias 6 e 27 de novembro (quintas-feiras), o espaço promoverá experiências de coquetelaria e harmonização.

No dia 6 de novembro, a Casa Milà recebe Marina Alice como bartender convidada. Ao lado de Walter Garin, bartender consultor da casa, ela apresentará um drink criado exclusivamente para a ocasião. Já no dia 27, Marina retorna para comandar uma harmonização de jerezes com pratos especialmente elaborados para o evento.

As ações marcam o lançamento da nova carta de jerez da Casa Milà. “O jerez é uma bebida tradicional que ainda não tínhamos aqui na Casa Milà. Assim como o vermute, agora teremos uma carta dedicada a ele — uma proposta bem espanhola mesmo”, comenta Garin, que apresentará o drink “Sensato”, feito com jerez La Pepa-Crem, vermute Circollo Bianco (APTK), vermute de jabuticaba (Cia dos Fermentados) e Peychaud’s Bitter (R$ 38).

No dia 6, Marina apresentará sua releitura do clássico Bamboo, batizada de “Bamju”, que leva jerez Manzanilla Viva La Pepa, vermute seco (Noilly Prat), vermute de caju, garum de algas (Cia dos Fermentados) e zest de azeitona (R$ 38). “Tenho um interesse especial por bebidas de base vínica na coquetelaria. Gosto muito dos vinhos fortificados — tanto para criar receitas quanto para degustar. Em 2023, tive a oportunidade de visitar Jerez de la Frontera, conhecer bodegas, acompanhar o processo de produção e participar de celebrações culturais em torno da bebida. Foi uma experiência que me fez me apaixonar ainda mais por esse universo”, conta Marina.

Walter também destaca a afinidade criativa com a convidada: “Conheço a Marina há um tempão e escolhi ela justamente por ser fora da caixinha. Ela é muito original — adoro o estilo e a forma como pensa a coquetelaria, bem diferente do resto. Acho que tem tudo a ver trazê-la, ainda mais porque ela também está envolvida na Jerez Week, que acontece agora em novembro”, afirma.

Serviço :
Casa Milà
Rua Esteves Júnior, 28 – Laranjeiras, Rio de Janeiro
Noites de jerezes: quintas-feiras, 06 e 27/11, das 19h às 23h
Telefone: (21) 97215-1447
Reservas: https://usetag.me/casamila
Mais informações: casamilarj.com.br | https://www.instagram.com/casamilarj/

Related posts

Comédia “Vida Útil” volta em novembro em Niterói e na Tijuca fazendo um retrato do ambiente tóxico e caótico da vida do trabalhador brasileiro

Halloween para todos os gostos: de festa secreta no Blue Blazer a três noites gratuitas no Empório 37

“Estúdio de Danças Aéreas” – Projeto inovador de formação em Dança Vertical