Casa Omolokum tem fim de semana especial com cardápio em homenagem à Ogum 

por Redação
Casa Omolokum - Acarajé

O dia de Ogum foi ontem, 23 de abril, mas a Casa Omolokum, restaurante de axé na Pedra do Sal comandado pela Chef Leila Leão, vai fazer um fim de semana inteiro com cardápio em homenagem ao orixá guerreiro.

O menu inclui acarajé com vatapá, caruru, camarão e salada de tomate verde de entrada, Feijão à João da Baiana como prato principal – uma feijoada de feijão vermelho, com couve rasgada, arroz e farofa de cuscuz de milho vermelho – e a de sobremesa um delicioso pudim de milho.

O menu completo sai a R$ 90 e as reservas podem ser feitas pelo Direct do Instagram @casaomolokum .

A Casa Omolokum foi o primeiro espaço a oferecer uma releitura da comida de santo. As receitas servidas na casa não se aprendem em cursos de culinária ou gastronomia. Existe um conhecimento ancestral, vindo das religiões de matriz africana, onde a comida é reverenciada, dançada e cantada: “A comida é religiosa, mas é tão saborosa quanto qualquer outra. Eu estudo muito essa cultura, pesquiso sobre cada Orixá, os ingredientes, as louças, tudo é pensado” – observa a Chef Leila Leão.

Mas a Casa Omolokum não é apenas um restaurante, é um espaço de resistência e cultura. No local, além da gastronomia, há também obras de arte do axé, um salão afro que utiliza produtos naturais, uma livaria afrocentrada com um belíssimo acervo de obras de autores negros, e o Eşu Bar, comandado por Lucas Lopes e Cristhian, que oferece diversas bebidas e drinks autorais.

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend