CASABLOCO voltou com seis dias de folia no Monte Líbano

por Sarah Santana
Foto : Cynthia Salles

CasaBloco realiza sua Terceira edição com shows, oficinas, feira de moda e empreendedorismo. Por conta de uma emergencial, e solicitação da Prefeitura , o local do evento que estava marcado para Casa França-Brasil, sendo transferido para o Monte Líbano. Apenas as oficinas ficaram mantidas no CCBB, no centro.

Foram 33 atrações, como Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Leci Brandão e Sidney Magal, encontros, oficinas, feira de moda e de empreendedorismo, desfiles, ações sociais e geração de renda para os profissionais de carnaval. E o que não poderia faltar são os blocos de várias partes do Brasil.

Podemos participar de oficinas como a de Make de carnaval com a Amanda Britto e customização de camisetas com Carmem Shirley, que aconteceu no CCBB.

Falando com alguns alunos, pode-se verificar que oficinas são bem didáticas e com cuidado em cada detalhe.

“Sou aposentado , fiz a oficina ontem, gostei tanto que fiz todas elas.” Nilton André do Nascimento

Foto: Sarah Santana

Tiveram várias oficinas como a de estandarte, brincos , entre outras. Elas foram realizadas nas manhãs dos respectivos dia do evento.

As oficinas estão maravilhosas, eu participo desde quando inaugurou , na Casa França Brasil. As oficinas são bem lúdicas, um trabalho maravilhoso, com ótimos profissionais, que tem paciência , amor e carinho. O projeto da casa Bloco é incrível, eu vou também aos shows e eventos. A proposta é bem bacana, e espero continuar vindo nos próximos anos.

Feira de Moda e empreendedorismo

Sarah Santana

Neste domingo, dia 24, foi a noite de despedida , o último dia de samba começando com o Samba do Queixinho , um dos maiores blocos de Belo Horizonte, emendando na Velha Guarda da Portela que já fez o esquenta para o show do Diogo Nogueira que cantou músicas também para a sua musa , Paola oliveira. Finalizando o dia com cacique de Ramos que trouxe a convidada ilustre , Lei Brandão .Nos intervalos tivemos DJ Cris Pantojja

O que mais me chamou atenção era o espaço da Feira. Feita peça curadora Sami Brasil , do instituto black do bom, mostrando a força , potência e criatividade de pequenos empreendedores .

Neste carnaval tão democrático e cheio de diversidade, esperamos que mais projetos culturais, desde nível, possam acontecer mais vezes.

Aguardamos a quarta edição !

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via