Início » Casuarina lança álbum em homenagem a Rolando Boldrin

Casuarina lança álbum em homenagem a Rolando Boldrin

“O Samba Está na Moda” celebra a vida e obra do compositor paulista, com o gingado carioca. O DVD será também disponibilizado no YouTube, apenas nos dias 11 e 12 de junho

por Redação
Casuarina

Casuarina

O Casuarina é um dos principais nomes do samba do Brasil. Em seu 10º álbum, o grupo presta uma homenagem a um grande ícone brasileiro: o compositor Rolando Boldrin. Depois da gravação do DVD “O Samba Está na Moda”, em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, onde nasceu Boldrin, agora é a hora de mostrar ao público o resultado do trabalho.  No dia 03 de junho, o streaming será lançado nas principais plataformas, como Apple Music, Deezer e Spotify. O projeto também terá versão física, que chega às lojas em julho.

Além disso, apenas nos dias 11 e 12 de junho, o DVD completo será disponibilizado também no canal do YouTube da Biscoito Fino.

Aos 85 anos, Boldrin é um artista multifacetado, acumulando funções como ator, cantor, compositor e apresentador, que está há 16 anos no comando do “Sr. Brasil”, transmitido pela TV Cultura.

“Rolando Boldrin, ator, cantor, apresentador, criador de programas que foram divisores de água para a nossa cultura, um brasileiro completo, nos deu de presente a parceria e cumplicidade de realizarmos juntos “O Samba Está na Moda”, espetáculo onde temos a oportunidade de apresentar ao público o Boldrin compositor, mais uma faceta dentre suas genialidades. Nos orgulha e envaidece imensamente fazer esta homenagem, junto a ele, no palco”, diz o violonista, arranjador e diretor musical do projeto, Daniel Montes.  Além de Daniel, o Casuarina é composto por Gabriel Azevedo, João Fernando e Rafael Freire.

O DVD, lançado pela Biscoito Fino e co-produzido pela TV Cultura, tem cenografia assinada por Patrícia Maia Boldrin. A ideia do projeto é enaltecer a cultura regional, alinhando a música com a produção artesanal. Para compor o cenário, foram utilizadas peças que estão alinhadas com valores socioculturais e ambientais. Além disso, tudo está sendo produzido em versão digital, já que a preservação do meio ambiente também está associada a esses valores.

“É uma honra estar no palco com eles para brincarmos um pouco com o Brasil que sonhamos resgatar. Algumas histórias e muita musicalidade, ao estilo inconfundível dos queridos do Casuarina, trazem emoção e risos, para fazer a gente acreditar que ainda é tempo para cantar”, agradece Boldrin.

A cantora Mônica Salmaso conferiu a obra e deixa registrada a sua impressão:

O Samba está na moda”

Tão bonita esta festa e cantoria comemorando os 85 anos deste gigante artista brasileiro –  Rolando Boldrin; cantado, tocado, declamado e cheio de deliciosos causos, linda e amorosamente pelo grupo Casuarina e este mestre, cantor, ator, apresentador, declamador dos maiores, escritor e compositor.

Arranjos cuidadosos, tocados e cantados com precisão e afeto, oferecem a música e fazem molduras nessa exposição de Brasil. Quando a gente mais precisa sentir que podemos “voltar pra casa”, nos entendermos com a nossa identidade brasileira tão machucada, a gente assiste a este espetáculo e a esperança se renova, como um café cheiroso coado agora.

É um banho de cultura do Brasil, quando mais precisamos disso!

Boldrin volta à sua cidade natal para gravar o especial e a gente volta pra casa com ele!”

Mônica Salmaso

Serviço:

O Samba está na Moda – 85 anos de Rolando Boldrin com o grupo Casuarina.
Lançamento do streaming: 03/06

Divulgação do DVD no canal do YouTube da Biscoito Fino: 11 e 12 de junho

Artigos relacionados

1 comentário

Deixe um comentário

Share via