Wladimir Cabanas

Cauby Peixoto será homenageado pelo cantor Wladimir Cabanas

Estreia nacional prevista para o dia 12 de fevereiro no Centro da Música Carioca Artur da Távola

por Redação

Cauby Peixoto que nasceu em Niterói (RJ) no dia 10 de fevereiro de 1931 e nos deixou no dia 15 de maio/2016 com 85 anos, é considerado um dos maiores e mais versáteis intérpretes da música brasileira, tendo sido classificado pelo jornalista, crítico e produtor musical Nelson Motta como o único cantor tecnicamente perfeito do Brasil. Não é pouco…

O show SALVE CAUBY! que deveria ter estreado no ano passado, quando Cauby completaria (se vivo fosse) 90 anos, mas não foi possível devido à pandemia, terá sua estreia nacional, no dia 12 de fevereiro/2022 (2 dias após a data que completaria 91 anos) no Centro da Música Carioca Artur da Távola (Rua Conde Bonfim 824) na Tijuca.

O tenor Wladimir Cabanas aproveita essa grande oportunidade de interpretar o repertório do Cauby Peixoto para comemorar seus 30 anos de carreira artística iniciadas em 1992 quando apresentou a ópera “O Barbeiro de Sevilha” no Teatro da Faculdade de Odontologia de Caxias (AFE hoje UNIGRANRIO) pelo Consulado da Itália com a presença do cônsul Italiano. Entre os anos de 2001/02 protagonizou as óperas “Don Pasquale” de Donizetti, “La Cenerentola” de Rossini, “Il Campanello” de Donizetti no Projeto ‘Ópera do Meio-Dia’ nas escadarias do Theatro Municipal do RJ. No palco do TMRJ protagonizou a opera “The Medium” de Menotti como ator, interpretando o personagem principal surdo e mudo ‘Toby’. Desde 1999, é um dos tenores do coro do TMRJ. Nos palcos cariocas fez sucesso cantando e homenageando grandes nomes da música internacional, como Júlio Iglesias, Andrea Bocelli, Frank Sinatra, Tony Bennett, Johnny Mathis e até mesmo o nosso Altemar Dutra.

Wladimir Cabanas apresentará canções que ficaram eternizadas na voz do Cauby, como ‘Conceição’, ‘Bastidores’, Sorri (Smile), É tão sublime o Amor, Chão de Estrelas , Mulambo, ‘A Deusa da Minha Rua’, ‘Blue Gardênia’, ‘Onde Anda Você’, ‘Ave Maria no Morro’, ‘Ninguém é de Ninguém’, ‘Samba do Avião’, ‘Começaria Tudo Outra Vez’,  Perfídia, Tango pra Teresa.

Wladimir promete cantar também em 3 outros idiomas, em inglês (‘New York New York’), francês (‘La Vie en Rose’) e o italiano (‘Volare’).

O cantor Wladimir Cabanas convidou o tecladista Moises Pedrosa, que trabalhou por 8 anos com Cauby Peixoto, para acompanhá-lo nesse novo projeto.

Moisés lembra que Cauby foi um dos maiores artistas com quem teve o privilégio de trabalhar. “Ele era incrível, Cauby com seu ouvido absoluto, precisava de pouquíssimos ensaios e deixava seus músicos muito confortáveis, durante as apresentações. Em 8 anos de trabalho direto com ele, tive a oportunidade de me apresentar ao seu lado por todo país e, em especial, em sua 1ª temporada no Canecão no RJ, em temporada no Chico’s Piano Bar/ Castelo da Lagoa (Rodrigo de Freitas), na 1ª temporada no Bar Brahma em São Paulo e no Festival de Serestas no Recife onde se apresentavam para milhares de pessoas.”

SALVE CAUBY! conta ainda com a participação especial da cantora Tania Apelbaum Novak que apresentará canções gravadas por Cauby e sua principal parceira, Ângela Maria.

SALVE CAUBY! com o cantor Wladimir Cabanas, participação especial da cantora Tania Apelbaum Novak e o pianista Moises Pedrosa fará sua estreia nacional, no dia 12 de fevereiro/2022, sábado as 17h, no Centro da Música Carioca Artur da Távola (Rua Conde Bonfim 824), na Tijuca, com ingressos a R$ 40,00.

Os ingressos podem ser adquiridos através do tel/zap 21-99731-0933 com o produtor João Luiz Azevedo.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via