Caxias Shopping participa da campanha nacional de sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Caxias Shopping, empreendimento administrado pela ALLOS, participa da campanha Abril Azul com o lançamento da cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A campanha tem o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e promover uma reflexão consciente, empática, sobre a diversidade das pessoas com esse transtorno -, que pode se manifestar em diferentes níveis, desde formas mais leves a mais severas.

A cartilha apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças com TEA. O material ilustra uma história de inclusão passada em um shopping, evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade. A ação convida o público a olhar as singularidades de cada pessoa com compreensão e respeito.

A cartilha está disponível gratuitamente no Espaço Cliente e também será distribuída ao público durante a programação especial, além disso, pode ser acessada através de download no site do Caxias Shopping. Entre os serviços oferecidos pelo shopping está o empréstimo de abafadores de ruído, cordões de identificação para pessoas com deficiências ocultas e vagas destacadas no estacionamento da portaria principal.

E mais: o Caxias Shopping, em parceria com a Criar Recriar, traz uma programação especial com oficinas gratuitas e lúdicas nos dias 13 e 14, no Ateliarte, espaço localizado em frente à loja South. Para participar das atividades é necessário realizar a inscrição através do site do shopping. As vagas são limitadas.

No sábado (13), das 14h às 17h, haverá roda de conversa com as famílias e atividade dentista inclusivo para os adultos. Das 15h às 17h, oficina lúdica para as crianças com personagens vivos e atividade de jiu jitsu. O Cine Araújo realizará as 13h, mais uma edição da Sessão Azul com o filme Kung Fu Panda, que será transmitido em um ambiente adaptado, com meia luz, som mais baixo e capacidade reduzida de público. Os valores podem ser consultados no site do cinema.

No domingo (14), das 15h às 17h, os visitantes podem participar da oficina de material adaptado e sensorial e da oficina de diversão inclusiva para crianças.

Outro grande destaque do evento é a exposição “50 Tons de Azul” com esculturas e quadros criados por artistas autistas. A mostra também estará localizada no Ateliarte e poderá ser visitada até o dia 28/04.

Serviço:

Abril Azul – Caxias Shopping

Programação:

Dia 13/04

12h30 – Sessão Azul Kung Fu Panda – Cine Araújo

14h às 17h – Roda de Conversa e Atividade Dentista Inclusivo

15h às 17h – Oficina Lúdica+ Infantil e Atividade de Jiu Jitsu Inclusivo

Dia: 14/04

15h às 17h – Oficina de Material Adaptado e Sensorial e Oficina Diversão Inclusiva para Crianças

 

Exposição 50 Tons de Azul

Data:até 28/04

Local: Ateliarte

 

Caxias Shopping

Rod. Washington Luiz, 2895 – Duque de Caxias/RJ

Central de Atendimento ao Cliente: (21) 2018-2324

caxiasshopping.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui