Início » Ceiça Moreno, do The Voice+, faz show no Teatro Prudential

Ceiça Moreno, do The Voice+, faz show no Teatro Prudential

A cantora e compositora pernambucana apresentará as canções do EP autoral ‘Meu Luar’, além de clássicos do cancioneiro do Nordeste - Participação de Chico Chico, Lucy Alves, Rodrigo Faria, além de leitura de poesias com Cissa Guimarães

por Redação
Ceiça Moreno

Quando subiu pela primeira vez ao palco do The Voice+, em 2021, a pernambucana Ceiça Moreno jamais imaginou que um novo mundo se abriria naquele momento. Mais de ano depois, Ceiça reafirma a máxima do reality de que “sonhos não envelhecem”, e aos 75 anos, estará de volta aos palcos cariocas para apresentar as canções do EP autoral “Meu Luar”, além de clássicos do cancioneiro nordestino dia 18 de março, sexta, às 20h, no Teatro Prudential. A apresentação contará ainda com as participações de Chico Chico, Rodrigo Faria e Lucy Alves.

Além das participações musicais, a atriz Cissa Guimarães fará leituras das letras das canções “Tempo de Mulher” e “Uma Maria”, ambas de Ceiça Moreno, de forma integrada ao show, trazendo uma proposta inovadora de unir música e poesia. A direção artística é de Hildo de Assis e a direção musical de Fabio Barreto. O show integra a programação temática “Março com elas”, que vai trazer programação cultural com mulheres, em todo o mês de março, no Teatro Prudential.

“Vou fazer um show para o público carioca com a alegria do Nordeste e compartilhar o que sinto e o que canto, a minha verdade. É uma alegria ser acolhida mais uma vez nessa cidade e ainda contar com participações de artistas tão talentosos como Chico Chico, Lucy Alves, Cissa e Rodrigo Faria. São pessoas que admiro tanto e que já representam muito na minha trajetória”, diz a artista.

A cantora e compositora, oriunda da pequena cidade de Moreno, interior de Pernambuco, carrega uma história de mais de 60 anos de carreira e de parceria ao lado da sua inseparável sanfona, presente em todas as faixas do EP, que abusam dos ritmos tradicionais do Nordeste como o coco de roda, a ciranda, o xote, o baião e o arrasta-pé, com roupagens tradicionais. Nas letras, muito romantismo e poesia.

Em “Meu Luar”, Ceiça se uniu a um time de peso: o produtor musical Fabio Barreto e o arranjador João Carlos Coutinho, responsáveis por trazer à luz as seis faixas do disco: “Lavadeira”, “Meu Luar”, “Ciranda do Asfalto” e “Acorda Povo”, canções autorais de Ceiça; além do poema “Louvar”, de Cacaso e musicado por José Miguel Wisnik, que ganhou arranjos novos de João Carlos Coutinho e participação de Rodrigo Faria; e a regravação de “Ave Maria dos Seus Andores”, emblemática canção que ganha interpretação única na voz da artista.

Unindo suas duas maiores bandeiras, o Nordeste e a sua religiosidade, Ceiça Moreno traz em “Meu Luar” canções que retratam as suas raízes, a força da mulher nordestina e que trazem lembranças e histórias vividas pela artista.

“O The Voice me abriu uma porta. Eu entrei por essa porta e ela me trouxe tantas surpresas boas! Desde o programa, fiz shows, conheci tanta gente, ganhei uma sanfona nova… Me senti no eximio mundo musical e agora saindo o EP é mais um sonho se tornando realidade”, conta ela, sentindo-se grata também à sua fé e a todos que torceram por ela no programa.

Sempre com muito bom humor e um sorriso no rosto, Ceiça se emociona ao olhar para o novo trabalho, que só foi possível graças a um financiamento coletivo. Ceiça não lançava trabalhos inéditos há cerca de cinco anos.

“O meu sentimento, a minha história, a minha raiz estão nesse EP. Eu sinto que é um trabalho que tem a minha cara, estou muito orgulhosa e agradecida: eu trago meu romantismo, meu amor, minha poesia. Aos 75 anos, me sinto em plena atividade musical. Gravar esse EP foi um sonho”, afirma Ceiça.

FICHA TÉCNICA:

Intérprete e composições: Ceiça Moreno

Direção artística: Hildo de Assis

Direção musical: Fábio Barreto

Músicos: Fabio Barreto (bateria), Raimundo Luiz (baixo), Giló (percussão) e  Humberto Mirabelli (violão), Ceiça Moreno e André Bitto (Sanfona).

SERVIÇO – SHOW:

Ceiça Moreno no Teatro Prudential

Participação de Chico Chico, Lucy Alves, Rodrigo Faria e Cissa Guimarães

Data: 18 de março – sexta-feira

Onde: Teatro Prudential – Rua do Russel, 804, Glória, Rio de Janeiro.

Horário: 20h
Ingressos: Sympla

Link de vendas: https://bit.ly/3HeWJWl
Valor: a partir de R$40.

100 minutos. 12 anos.
A casa trabalha obedecendo às regras sanitárias impostas da pandemia de covid-19. Os ingressos serão vendidos on-line pelo site, pelo totem que se encontra no teatro e pela bilheteria que funciona de terça à sábado de 12h ás 20h e domingo de 12h às 19h.

Siga Ceiça Moreno:

Instagram: https://www.instagram.com/ceica_moreno/
YouTube: https://www.youtube.com/CeiçaMorenoOficial
Spotify: https://spoti.fi/36ApYGh

Ouça ‘Meu Luar’ em todas as plataformas digitais:

https://tratore.ffm.to/meuluar

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via