Celeste abre essa semana no Rio e traz o conceito de listening bar

Celeste - Foto: Bruno Machado / Divulgação

O Celeste nasceu na madrugada, em uma jornada inspiradora e apaixonada. Tudo começou com inúmeras ligações e trocas de mensagens entre Lucio Vieira e DJ Nepal, amigos que compartilhavam o desejo de criar um local único no Rio de Janeiro, onde fosse possível desfrutar de música de qualidade, gastronomia descontraída e drinks elaborados.

O Celeste traz o conceito de listening bar, que surgiu no Japão e se espalhou pelo mundo, mais recentemente em São Paulo, em casas como Caracol, Matiz e Domo. Bares onde a música é o prato principal e o som tem a qualidade de um sistema hi-fi feito sob medida, um convite a degustar cada acorde na companhia de drinks autorais e boa comida.

A rua do Lavradio, no Centro do Rio, clássica por suas movimentações culturais, feiras e antiquários, agora ganha o Celeste, mais um espaço trazido por quem entende da região: o grupo Lilia, responsável pelo agitado Labuta (e suas três casas: Bar, Braseiro e Mar) e o renomado restaurante Lilia (Senado e CCBB). De gente, bebida e comida, já é sabido que eles entendem.

Para concretizar essa visão, juntaram-se a Lucio e Nepal os parceiros e sócios Frederico Viana e Zu Moraes (Vian), Mateus Siqueira (Lilia/Labuta), Bruno Vicente e Matheus Lopes (Baked). Essa equipe traz consigo uma combinação de experiências e especialidades para concretizar o projeto.

Localizado em um casarão antigo, o Celeste é descontraído e envolvente, onde os clientes podem explorar novas sonoridades, provar drinks e gastronomia excepcionais e fazer conexões com outros amantes da música, da coquetelaria e da cozinha. Seja você um aficionado por música ou um curioso em busca de descobertas, o Celeste é o local perfeito.

MENU

O menu do Celeste é assinado por Lucio Vieira, renomado chef do Lilia/Labuta, junto com a chef Ana Carbonell. Um cardápio sazonal que combina sabores e ingredientes frescos, criando pratos que encantam tanto os amantes da música quanto os curiosos em busca de novas descobertas gastronômicas.

Como reunir pessoas e celebrar é algo que os Italianos entendem, é na gastronomia deles que o Celeste se inspira. Durante o dia, oferece um menu de almoço baseado em massas caseiras nos pratos principais, como o Raviolone, com creme de queijo, tomilho, fonduta e roti; o Pappardelle ao pomodoro, com guanciale e pecorino; e o Gnocchi de mandioquinha com queijo canastra e pesto.

E noite adentro, quando a animação toma conta, o foco é nas entradas para acompanhar os drinks, tão saborosos quanto. Para esta hora do dia, a casa aposta em Ostras, garum de algas e colatura de alicci (5 unidades); Croqueta de rabada, aioli de kulen e folhas frescas (5 unidades) e uma Seleção de embutidos e queijos, entre outras opções.

DRINKS

Os drinks no Celeste são assinados pelo premiado bartender Frederico Viana, conhecido por suas inovadoras criações. Utilizando ingredientes de extrema qualidade e apuradas técnicas de mixologia, cada coquetel é uma obra única e pensada para amplificar a experiência sonora e despertar sensações.

Alguns dos destaques da carta de autorais estão o Senador Sour (Gin london dry, Vermute seco, sorbet de pistache, suco de limão siciliano e finalizado com flor de sal e farofa de pistache), o The Gabinete (Rum envelhecido, licor de cold brew, xarope de gengibre e creme de café) e o Imperial (Vermute rosso com infusão de chá Lapsang Souchong, salmoura de azeitona, angostura bitter, gelo e azeitona preta no palito).

MÚSICA

Toda a iniciativa musical, que tem o DJ como protagonista desse espaço, foi desenvolvida pelo DJ Nepal. Sua intenção foi criar um espaço em que a atenção esteja voltada à apreciação de um som de altíssima qualidade, no equipamento e acústica.

No Celeste, a música é o elemento central. O sistema de som hi-fi foi especialmente montado pelo DJ e agitador cultural Craig Our através da sua empresa Core Sound System. Assim, proporciona uma qualidade sonora incrível, transmitindo notas, batidas e timbres com perfeição.

A experiência auditiva imersiva e emocionante conta com uma curadoria cuidadosa que abrange uma ampla variedade de gêneros e sessões com DJs de todos os lugares do Brasil (e do mundo), pesquisadores e produtores musicais. De quinta a sábado, eles irão mostrar seus acervos, raridades e pesquisas musicais distintas em um espaço com um excelente tratamento acústico. Um mix de ritmos, pesquisas e culturas.

Na primeira semana de funcionamento, os DJs serão:

11/10 – Nepal
12/10 – David Tabalipa
13/10 – Evento Fechado
14/10 – Meu Caro Vinho

Celeste – Música, Drinks e Gastronomia.

Serviço:

Celeste
Rua do Lavradio, 11 – Centro
Rio de Janeiro (RJ)

Horário de funcionamento:
Segunda a quarta: 11h30 às 16h; quintas e sextas: 11h30 à 01h; sábados: 11h30 às 02h.
Almoço: Segunda a sexta, de 11h30 às 15h; sábado até às 18h.
Listening DJ sets: 20h à 01h (quintas e sextas) e 20h às 02h (sábados).

Infos: (21) 98167-8848
celesterestaurante11@gmail.com
Instagram: @celeste_lavradio

Related posts

Bar dos Pescadores, em Búzios, é o refúgio gastronômico perfeito para curtir o verão 

Rio Sucrée Confeitaria lança cardápio especial de Natal e Ano Novo

Entre sabores e vinhos: Abbraccio promove experiência de menu harmonizado a partir de R$ 139