Centro Cultural Oi Futuro anuncia nova fase comoFuturos – Arte e Tecnologia

Inaugurado há 18 anos no Flamengo, o Centro Cultural Oi Futuro chega à maioridade assumindo, a partir de abril, uma nova marca: Futuros – Arte e Tecnologia.  O Instituto Oi Futuro continua à frente da gestão do espaço, que se abriu recentemente a novos parceiros ao lado da Oi como fundadora e maior mantenedora. 

Para celebrar essa nova fase, o Futuros – Arte e Tecnologia se tornará o epicentro de alguns dos festivais mais inovadores do Brasil. Numa ocupação artística batizada de Futuração – Festivais navegando todos os sentidos, que tomará integralmente a área expositiva do edifício entre 14 e 30 de abril, a instituição apresentará ao público a multiplicidade de linguagens e a riqueza simbólica de oito festivais nativos das regiões Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste.

Fazem parte da programação oficial os festivais Amazônia Mapping (PA), Se Rasgum (PA) + LabVerde (AM), Radioca (BA), Novíssimos (BA), Favela Sounds (DF), Latinidades (DF), MATE (RS) e Morrostock (RS). 

Construído em tom de manifesto, Futuração prevê um seminário durante o evento de abertura, com cinco mesas abertas ao público.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio