CEO da Minha Biblioteca destaca cinco obras inspiradoras escritas por mulheres

MINHA BIBLIOTECA - Giselle Guimarães

O mês de março é um momento de celebração, reflexão e reconhecimento da contribuição das mulheres para a sociedade. E dentro todos os setores, um dos mais importantes é o editorial, que sempre contou com uma participação marcante de escritoras mulheres.

Segundo pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, que mensura o comportamento dos leitores em âmbito nacional, as mulheres leem mais do que os homens, em que 59% das mulheres do país são leitoras, enquanto no gênero masculino a taxa de leitores é de 52%.

Pensando nisso, Giselle Guimarães, CEO da Minha Biblioteca, streaming de livros com acesso a mais de 13 mil títulos, destaca cinco obras notáveis escritas por mulheres, abordando uma variedade de temas que ressoam com as experiências femininas em diferentes esferas da vida que estão disponíveis na MB. “Estes livros não apenas celebram as conquistas e a luta das mulheres, mas também oferecem insights valiosos para enfrentar os desafios que ainda persistem até alcançarmos a equidade de gênero”, comenta.

Confira:

  • Educação no Brasil – Um Panorama do Ensino na Atualidade, por Andrea Ramal

Destacado como leitura fundamental para profissionais da área de educação, este livro oferece um panorama abrangente do sistema educacional brasileiro. Publicado pelo Grupo GEN em 2019, a obra de Andrea Ramal é um guia essencial para entender os desafios e oportunidades no campo da educação.

  • Mulheres Líderes Empreendedoras, por Ana Ramal

Neste livro inspirador, Ana Ramal destaca histórias de mulheres empreendedoras que desafiaram as expectativas e alcançaram o sucesso nos negócios. Publicado pela Editora Alta Books em 2019, esta obra é um testemunho do poder e da resiliência das mulheres no mundo dos negócios.

  • Mulheres, carreiras e o (difícil) avanço para os altos níveis de liderança, por Colleen Ammerman e Boris Groysberg

O livro, lançado no Brasil pela Editora Manole em 2023, oferece uma análise dos desafios enfrentados pelas mulheres que buscam ascender aos mais altos níveis de liderança em suas carreiras. O título inspirou um webcast realizado pela MB em outubro do ano passado que contou com a participação da revisora técnica da obra, Flavia Piazza.

  • As mulheres devem chorar… Ou se unir contra a guerra, por Virginia Woolf

Publicado pelo Grupo Autêntica em 2019, este livro reúne ensaios poderosos de Virginia Woolf, uma das principais escritoras do século 20, sobre a participação das mulheres na esfera pública, especialmente em tempos de guerra.

  • Preconceito contra a ‘mulher’: diferença, poemas e corpos, por Sandra Azerêdo

Este volume, parte da Coleção Preconceitos da Editora Cortez (2017), apresenta uma análise profunda do preconceito de gênero em suas diversas manifestações. Por meio de poemas e reflexões sobre o corpo feminino, Sandra Azerêdo lança luz sobre as formas sutis e insidiosas de discriminação enfrentadas pelas mulheres.

Todas as obras estão disponíveis no streaming de livros Minha Biblioteca, que possui um acervo de mais de 13 mil e-books, em sua maioria exclusivos. Para conhecer os formatos de contratação basta entrar no site https://minhabiblioteca.com.br/.

Minha Biblioteca

A Minha Biblioteca é um streaming de livros com acesso a mais de 13 mil títulos via web ou app. Formada por 17 grandes editoras e 42 selos editoriais, a MB é uma plataforma que aprimora a experiência de leitura de milhões de pessoas por meio de assinaturas individuais, corporativas e planos para instituições de ensino e órgãos públicos. O acervo é formado em sua maioria por e-books exclusivos que são catalogados por diferentes temas e áreas do conhecimento. Com mais de 13 anos de atuação no mercado, está em constante crescimento e registrou, em 2023, 7,4 milhões de horas de leitura.

Mais informações: https://minhabiblioteca.com.br/

Related posts

7 e-books atualizados para aprender sobre Inteligência Artificial

Lançamento It’s a Long Way – O Exílio em Caetano Veloso

Professor Romulo Bolivar oferece 10 dicas para incentivar o hábito da leitura nas férias