Cerimônia de abertura da 21ª Bienal do Livro Rio, em celebração aos 40 anos do festival

O maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país começa nesta sexta-feira, dia 1º. A cerimônia de abertura da 21ª Bienal do Livro Rio ocorre nesta sexta-feira, dia 1 de setembro, às 10h, no Riocentro. Estarão presentes autores, influenciadores, personalidades e autoridades como o prefeito Eduardo Paes, que anuncia um importante reconhecimento ao festival.

Sob direção artística de Bianca Ramoneda, a escritora Thalita Rebouças, a dupla de influenciadoras e apresentadoras Afrofuturas, Pétala & Isa Souza, o criador de conteúdo digital Fabão, o violoncelista Federico Puppi e a bateria da Portela se encontrarão no palco onde serão entregues o Prêmio José Olympio ao Programa Nacional do Livro Didático e uma homenagem à Ana Maria Gonçalves, autora mineira do clássico “Um defeito de cor”.

Também estarão presentes a CEO da GL events Brasil, Milena Palumbo, e os organizadores da Bienal do Livro Rio Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions, e Dante Cid, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

Não há necessidade de credenciamento para a cobertura da solenidade, que ocorre no espaço Palavra-Chave, Pavilhão Azul. O acesso pela área de credenciamento será no Pavilhão das Artes. A entrada dos veículos ocorre pelo Portão A.