Cerimônia de abertura da 21ª Bienal do Livro Rio, em celebração aos 40 anos do festival

por Redação

O maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país começa nesta sexta-feira, dia 1º. A cerimônia de abertura da 21ª Bienal do Livro Rio ocorre nesta sexta-feira, dia 1 de setembro, às 10h, no Riocentro. Estarão presentes autores, influenciadores, personalidades e autoridades como o prefeito Eduardo Paes, que anuncia um importante reconhecimento ao festival.

Sob direção artística de Bianca Ramoneda, a escritora Thalita Rebouças, a dupla de influenciadoras e apresentadoras Afrofuturas, Pétala & Isa Souza, o criador de conteúdo digital Fabão, o violoncelista Federico Puppi e a bateria da Portela se encontrarão no palco onde serão entregues o Prêmio José Olympio ao Programa Nacional do Livro Didático e uma homenagem à Ana Maria Gonçalves, autora mineira do clássico “Um defeito de cor”.

Também estarão presentes a CEO da GL events Brasil, Milena Palumbo, e os organizadores da Bienal do Livro Rio Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions, e Dante Cid, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

Não há necessidade de credenciamento para a cobertura da solenidade, que ocorre no espaço Palavra-Chave, Pavilhão Azul. O acesso pela área de credenciamento será no Pavilhão das Artes. A entrada dos veículos ocorre pelo Portão A.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via