Início » Cerveja, música e nova estrutura marcam segundo dia de Mondial de la Bière

Cerveja, música e nova estrutura marcam segundo dia de Mondial de la Bière

Festival consagra Marina da Glória como novo destino para público cervejeiro no Rio de Janeiro

por Redação
Mondial de la Bière

Milhares de pessoas circularam confortavelmente pela Marina da Glória no segundo dia de Mondial de la Bière. Com estrutura repaginada, o dobro de banheiros e um espaço amplo dedicado às cervejarias, o festival reafirma o seu DNA inovador e transforma um evento cervejeiro em um espaço de entretenimento para toda a família.

O público, composto por tribos variadas, incluindo famílias com crianças e adolescentes, curtiu shows de El Miraculoso Samba Jazz, Pagodelas, Vooduo e Dj Saddam.

No pavilhão dedicado à estrela principal, a cerveja, o público encontrou ativações diversas e toda a criatividade do mercado cervejeiro que transforma obras de arte em latas da bebida ou cria rótulos com sabor de laranja, como é o caso da Bolo de Laranja da Tia Mey, cerveja da OverHop, ganhadora da medalha de platina do concurso Mbeer Contest Brazil.

Outro ponto que se destacou foi a funcionalidade da estrutura oferecida pela Marina da Glória, como um espaço amplo que facilita e otimiza o trânsito de pessoas e cria ambientes mais integrados. Banheiros limpos, atendimento humanizado e seguranças gentis, completaram a estrutura que agradou à quem curtiu o segundo dia de Mondial.

Horas a mais de festival sexta-feira e sábado

Quem comprou ingresso para sexta-feira e sábado vai ganhar algumas horinhas a mais de festival. No clima da Copa do Mundo, o Mondial vai oferecer uma experiência completa para os cervejeiros que poderão aproveitar a torcida das quartas de final degustando estilos de mais de 80 cervejarias nacionais. Na sexta-feira e sábado, as portas serão abertas às 11h. Até então, o evento começaria às 16h na sexta, e às 14h no sábado.

Gabriel Pulcino, organizador do Mondial de la Bière, comemorou mais um dia de evento com grande público na Marina da Glória. “A gente percebe que todas as adaptações e novidades que trouxemos nesta edição estão sendo aproveitadas pelo público. Os ingressos para os próximos três dias estão esgotados e estamos animados para ver a animação do público durante os jogos da Copa do Mundo”, conta Gabriel.

Apesar de sempre beberem cerveja juntos, o casal Leonardo Val e Dionara Lacerda vieram para o Mondial de la Bière pela primeira vez nesta quinta-feira. Eles aproveitaram para conhecer novos rótulos enquanto curtiam o show da banda El Miraculoso Samba Jazz, no palco 2 do festival.

“A gente viu o evento como uma oportunidade de experimentar novas cervejas. Nem todas são tão fáceis de encontrar no mercado. A ideia de poder comprar apenas 100ml de cerveja é ótima para quem está querendo conhecer novos rótulos”, opinou Dionara.

“As cervejas de marcas famosas a gente já conhece. Aqui, estamos experimentando algumas com uma fruta, estilo ou gosto diferente. Quando a gostamos muito de alguma, perguntamos ao vendedor onde podemos encontrá-la”, resumiu Leonardo.

Novidades na Gastronomia

Mondial de la Bière

Este ano, o festival também conta com cinco novos restaurantes. Um deles, o Laricas do Benoliel, é comandado pelo apresentador e chef carioca Pedro Benoliel, embaixador da área de gastronomia do evento, com opções de hambúrguer clássicos e apimentados com jalapeño. O chef paulista vencedor do “Cook Island – Ilha do Sabor”, do GNT, Paulo Yoller, também marca presença com receitas de hambúrguer com molhos especiais no Suculentos por Yoller. Tanto Benoliel quanto Yoller oferecem ao público fartas porções de batata frita.

“É o meu primeiro Mondial na Marina, vim com minha esposa e seis amigos, e estou adorando a experiência. As opções de cervejas estão super variadas e o hambúrguer de cheddar do Paulo Yoller está muito saboroso”, comenta Rodrigo Alves.

Diretamente da Bahia, o chef Kaywa Hilton traz ao Mondial o Tabuleiro do Kaywa, com tacos de camarão e smash de barriga de atum – pratos montados especialmente para o evento.

Já a Lanchonete & CO oferece hot dog, choripan e as pizzas queridinhas de marguerita, calabresa e peperoni; e o Natural do Mondial abraça o público vegetariano da edição, com porções de falafel com tahine, bolinho de feijoada, além dos hambúrgueres de falafel e de quinoa. Os apoiadores da área gastronômica da edição são: Seara Gourmet, Frescatto Company, Amazonika, Vitalatte, Bread Maker, Wessel, Andorinha e Sequóia.

Também patrocinam e apoiam o Mondial de la Bière a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), parceira dos concursos Mbeer Contest Brazil e A Lata, Grupo Petrópolis (Palco Black Princess), Saber Beber (Consumo consciente), Fast Chopp, My Tapp, White Martins, e os hotéis Prodigy e Ibis.

SERVIÇO:

Mondial de la Bière 2022

Data: 7 e 11 de dezembro;

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, s/no, Glória, Rio de Janeiro;

Ingressos: Link;

Preços: A partir de R$ 60,00;

Horário:

Sexta-feira – 11h até 0h (Ingressos esgotados)

Sábado – 11h até 0h (Ingressos esgotados)

Domingo – 13h às 22h (Ingressos esgotados)
Confira o lineup de shows do festival:

9 de dezembro, sexta-feira (11h às 00h)

14h15 – Dj Ingrid

18h15- Dj Pauly

19h30 – Marquinho Nunes

20h45 – Venus Café

22h00 – HEYJIMMYJAY

10 de dezembro, sábado (11h às 00h)

14h15 – DJ Elisa Amaral

18h15 – Samba do Xoxó

19h30 – Baile do Zen

20h45 – Tchopu

22h00 – DJ Pivete

11 de dezembro, Domingo (13h às 22h)

14h00 – Sergio Diab

15h15 – Samba de Ponta

16h30 – Samba da Alvorada

17h45 – Made in Rock

19h00 – Vooduo
20h15 – Dj Julio Rodrigues

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via