Há duas décadas, Céu sacudia a música brasileira com o lançamento do seu excelente primeiro disco. Agora chegou a hora de celebrar esse marco da MPB contemporânea com uma turnê especial no palco que é sua casa. Sexta, 24 de outubro, a cantora desembarca no Circo Voador com o show “Céu 20 anos”. A noite já começa excelente com DJ Nyack convidando Jadsa. Isso vai ser bonito demais! Abertura dos portões: 20h.
Em 2005, Céu lançava seu primeiro disco e inaugurava uma nova voz na música brasileira: autoral, urbana, brasileira e universal ao mesmo tempo. Vinte anos depois, a artista revisita seu álbum de estreia com a sensibilidade de hoje, em um show inédito que costura passado, presente e futuro com a assinatura estética que a consolidou como uma das maiores artistas da música brasileira.
A turnê “Céu 20 Anos” celebra o disco que a revelou ao mundo e que permanece atual como nunca. Na época, uma jovem compositora com raízes profundas no Brasil e os ouvidos abertos às sonoridades urbanas do mundo, Céu se afirmou como autora de sua própria linguagem, abrindo caminhos para uma nova geração de mulheres criadoras – com suas canetas, poesias, corpos e presenças. Esse show, portanto, é comemoração e rito de passagem em um ciclo que se renova.
No palco, Céu vem acompanhada por Lucas Martins no baixo, Sthe Araújo na percussão e vocais, Leonardo Mendes na guitarra, Pedro Lacerda na bateria, Zé Ruivo nos teclados e, quem não poderia faltar, DJ Marco, integrante da formação original, cuja presença representa uma escolha artística importante: desde o início da carreira, Céu fez questão de legitimar o “disk jockey” como músico, incorporando os toca-discos à estética do show com o mesmo peso dos demais instrumentos.
Esse show não é um revival, mas uma reestreia em outro tempo. É um mergulho afetivo e sensorial na gênese de uma artista, agora vista sob uma nova luz, com novas leituras, novos arranjos e outros sucessos da carreira que se entrelaçam nessa experiência. Porque o disco homônimo, Céu, lançado em 2005, ainda soa como o futuro.
A abertura da noite fica sob a responsa do DJ Nyack, referência na cena do Hip Hop atual e que traz um set de R&B pra esquentar a galera junto com uma convidada sensacional: Jadsa. Baiana de Salvador, a cantora, compositora, guitarrista, produtora e diretora musical canta músicas de seu segundo e ótimo álbum “big buraco”, que já recebeu de cara uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Alternativo em Língua Portuguesa, além de outras maravilhas da sua discografia. Coisa fina demais e, por isso, o negócio é chegar cedo!
Serviço:
CÉU | 20 anos do primeiro álbum
Abert.: DJ Nyack convida Jadsa
Data: Sexta, 24 de outubro de 2025
Local: Rua dos Arcos, s/nº – Lapa
ABERTURA DOS PORTÕES: 20h
INGRESSOS A PARTIR DE
R$ 100 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos, pessoas com deficiência e maiores de 60 anos | ingresso solidário válido com 1 kg de alimento|cliente Clube O Globo – participante do programa de relacionamento do Jornal O Globo | cliente Cartão Giro MetrôRio – cadastre o cartão e pague meia-entrada em até 2 ingressos | Grupo Estação – mediante a apresentação do ingresso de cinema do mês vigente) R$ 200 (inteira)
Classificação: 18 anos (14 a 17 anos somente acompanhados pelos responsáveis)
VENDAS:
Eventim: https://www.eventim.com.br/artist/circo-voador/ceu-20-anos-no-circo-voador-3952837/
Bilheteria do Circo: sempre 2h antes da abertura dos portões.