Céu na Terra faz três shows gratuitos

Céu na Terra - Fotos - Michelle Castilho

A Orquestra Popular Céu na Terra realiza, entre janeiro e fevereiro de 2026, três apresentações gratuitas em diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro: a estreia é em Niterói, no Centro Eco Cultural Sueli Pontes, no dia 24 de janeiro, seguida de apresentação no bairro da Tijuca, no Centro da Música Carioca, no dia 31, e em Duque de Caxias, no dia 12 de fevereiro, no teatro Raul Cortez, com a participação da Pimpolhos da Grande Rio. O espetáculo musical carnavalesco tem o objetivo de sensibilizar o público para os ritmos e estilos musicais cariocas e brasileiros,  promovendo o encontro das comunidades locais e celebrando as festas populares mais marcantes da cultura nacional.

Com origem no tradicional Bloco Carnavalesco Céu na Terra, fundado em Santa Teresa, a Orquestra atua desde 2004 como uma extensão musical do bloco. Ao longo de sua trajetória, se consolidou como uma das formações mais queridas do cenário cultural fluminense, com apresentações em festivais, eventos e espaços culturais de referência.

Formada por 11 músicos, com naipe de sopros, cordas, cantores e percussão, a Orquestra traz no repertório canções de uma geração única de compositores brasileiros, tendo se apresentado ao lado de grandes nomes da música popular, como Jards Macalé, Teresa Cristina, Nelson Sargento, João Roberto Kelly, Wilson Moreira, Adryana BB, Pedro Luis, Carlos Malta, Edu Krieger, Tom Zé, Emanuelle Araújo e João Cavalcanti, entre outros.

“A atuação em espaço público é nosso local de origem, seja nas nossas referências, seja no nosso local de atuação. O Núcleo de Cultura Popular Céu na Terra tem como prioridade a ocupação dos espaços públicos, sejam eles centros culturais, como também as praças e ruas da cidade. Atuar nesses espaços significa potencializar as nossas trocas com o público e investir na democratização ao acesso às manifestações culturais”, afirma Péricles Monteiro, um dos diretores e fundadores do Núcleo de Cultura Popular Céu na Terra.

O espetáculo faz parte de uma circulação da Orquestra Céu na Terra por quatro municípios do Rio de Janeiro, através do Edital Fluxos Fluminenses, do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Política Nacional Aldir Blanc.

Serviço:

Niterói: 

Orquestra Popular Céu na Terra
Centro Eco Cultural Sueli Pontes
24 de janeiro de 2026 (sexta-feira)
11h
Av. Celso Kelly, 378 – Piratininga – Niterói
Entrada franca

Tijuca:

Orquestra Popular Céu na Terra
Centro da Música Carioca
31 de janeiro de 2026 (sábado)
17h
Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Entrada franca

Duque de Caxias: 

Orquestra Popular Céu na Terra
Teatro Raul Cortez
12 de fevereiro de 2026
11h
Praça da Emancipação, s/n – Duque de Caxias/RJ
Entrada franca

Related posts

Noites de Verão no Morro da Urca recebe o show do Lagum e Convidados

Universo Spanta realiza o ‘Baile da Glória’ com o funk das favelas cariocas, nesta quinta, 22 de janeiro, na Marina da Glória

Jimi Oliver celebra a obra de George Benson no Blue Note Rio