Chá com Tchekhov.2 – Ausência, no Teatro Laura Alvim

por Redação
Chá com Tchekhov.2 – Ausência

“Chá com Tchekhov.2 – Ausência” escancara a cena como espaço de decadência, provocação e desamparo. Três personagens: uma socialite falida, um coach de investimentos e um motorista de aplicativo, se encontram para um chá. Esperam por um amigo que está atrasado.

Os personagens expõem suas vidas, enquanto vozes com trechos de Tchekhov emergem como fantasmas de um tempo que não passa. Essa fricção dialoga com confissões amargas, contradições sociais e perdas irreparáveis.

A ausência virou personagem. E a incomunicabilidade, protagonista.

E o dinheiro que lucra com a ruína.

A peça dá sequência à primeira etapa do projeto do grupo Fragmentos do Baú, agora mergulhando no metateatro, estabelecendo um jogo com a plateia.

Todos atuam no vazio de si mesmos, encenando a tentativa de existir em um mundo em decadência.

O palco se torna terreno movediço, onde a ausência vira matéria cênica e tudo acontece como se fosse sempre um ensaio interrompido, entre silêncios desconfortáveis, confissões atravessadas e uma garrafa de vodca que desenterra as memórias que resistem ao tempo.

Com Dramaturgismo de Klever Schneider, e no elenco Maísa Shorn, Thales Huebra e o próprio autor, “Chá com Tchekhov.2 – Ausência” transforma o palco num campo minado por memórias instáveis, sarcasmo melancólico e personagens tentando acertar as contas com um passado que ainda pulsa.

Aqui, o metateatro não é apenas forma, é ferida aberta.

“Ausência” é personagem, cenário e ponto final adiado.

Tudo ali parece prestes a acabar o u recomeçar,  como num loop de espera, onde a incomunicabilidade grita mais alto que qualquer texto.

E o chá… esfria.

Serviço:

 | De 12/8 a 27/08
| Terças e quartas-20 h | R$ 30 inteira e R$ 15 (meia)

 No Teatro Laura Alvim—Endereço: Av. Vieira Souto, 176. Ipanema.

VENDAS:

linktr.ee/chacomtchekhov

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend