Chapa quente: Festival Encarnado celebra o Dia do Hambúrguer durante quatro dias

Encarnado
Encarnado - Foto: Lipe Borges

Localizada no burburinho de Botafogo, o bairro mais fervilhante da Cidade Maravilhosa, a Encarnado Burger agita a região com festival, em comemoração ao Dia do Hambúrguer (datado em 28/05 – domingo). “Um dia é pouco. Aqui, os festejos irão começar na quinta-feira (25/5). Preparamos uma programação à moda carioca. Temos comida gostosa para comer com as mãos, cerveja gelada, música boa e rua”, convocam os irmãos Mattos. Além do seu premiado blend com carne fresquíssima, marca registrado da hamburgueria, três convidados assinam receitas especiais para celebrar o Dia do Hambúrguer: a Mariana Rezende do Bar da Frente, o chef Vladmir Reis do Dim Sum e o chef Honório de Oliveira da Churrascaria Palace. E, ainda, uma novidade da casa entra em cena. “Vamos apresentar sabores para todos os gostos”, garantem Dudu e Letícia Mattos. Cada sanduíche do Festival Encarnado custa R$46. O combo com batata original in natura, corada a mão – todos os dias pela manhã- e frita duas vezes em óleo de algodão –  sai por mais R$8.

25/05: QUINTA-FEIRA

Mariana Rezende do Bar da Frente surpreende com o Porquinho Sem Quimono, uma versão de hambúrguer do seu aclamado petisco Porquinho de Quimono. Na receita, smash coberto com costela suína marinada por seis horas e  requeijão de ervas no brioche prime.

A partir das 19h, Jazz com a banda Power Swing, dedicada ao Jazz Cigano (Gipsy Jazz), que traz um estilo musical que teve início com o guitarrista Jean “Django” Reinhardt na década de 1930. Como as suas origens estão em grande parte na França, é frequentemente chamado pelo nome francês, “Jazz Manouche”.

26/05: SEXTA-FEIRA 

A casa aposta no Alma Penada. O lançamento da Encarnado Burger é preparado com crocantíssimo frango empanado no panko, coleslaw e maionese de leite artesanal em brioche prime.

E, claro, chope em dobro para abrir o fim de semana.

27/05: SÁBADO

O chef Vladimir Reis do aclamado Dim Sum Rio aguça o paladar dos comensais com blend de siri e ostras, servido com rúcula fresca, queijo emmental e maionese kümmel em brioche prime.

Para completar, sábado também tem chope em dobro.

28/05: DOMINGO

É dia de churrasco! Patrimônio Cultural Carioca, a Churrascaria Palace invade a hamburgueria com ousada proposta. A chapa será substituída por brasa. O chef Honório de Oliveira criou o blend de Picanha, servido com muçarela e o clássico molho a campanha em brioche prime.

Para fechar com chave de ouro, o Jazz retorna e anima a domingueira de festa.

Serviço Encarnado: @encarnadoburger

Botafogo

Endereço:  Rua General Polidoro, 141/ Telefone: (21) 97213-5492 / Número de lugares: 52 lugares

Horário de funcionamento Festa do Dia do Hambúrguer: quinta e sábado, de 12h às 2h; Domingo, de 16h às 22h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui