Após emocionar mais de meio milhão de visitantes, “CHAVES – A EXPOSIÇÃO” anuncia a implementação do programa Ingresso Social. Esta iniciativa oferece visitas gratuitas para escolas públicas e entidades sem fins lucrativos, democratizando o acesso à cultura e à memória afetiva do icônico seriado. O público poderá mergulhar no universo de Roberto Gómez Bolaños na mostra que está em cartaz no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, até o dia 22 de fevereiro.
O Ingresso Social permite que grupos institucionais organizados visitem a exposição sem custo. As instituições interessadas devem realizar um cadastro prévio enviando a documentação necessária para análise (CNPJ da entidade ou comprovante da escola) para o e-mail chaves@boldlygo.com.br.
Após a aprovação do cadastro, a visita é organizada com dia e horário agendados, garantindo uma experiência otimizada para todos os participantes. Cada sessão tem limite de 30 pessoas.
Este programa reforça o compromisso da organização com a educação e o acesso cultural.
Com mais de 1.000 metros quadrados, esta é a maior mostra já realizada no mundo sobre Chaves. Ela oferece uma imersão completa com mais de 20 cenários imersivos e originais vindos do México. Os visitantes encontrarão ambientes como a icônica Vila do Chaves, a Casa do Seu Madruga, o restaurante da Dona Florinda, a sala de aula do Professor Girafales e a inédita Sala da Bruxa do 71. Há também uma área dedicada ao Chapolin Colorado, com itens e curiosidades da série. Um audioguia exclusivo, com as vozes originais dos dubladores brasileiros de Chiquinha e Seu Madruga, enriquece a experiência. O acervo inclui ainda réplicas de figurinos, itens de cena, roteiros originais e objetos pessoais de Chespirito, além de uma sala imersiva com conteúdos inéditos.
Para cadastro e agendamento, envie e-mail para: chaves@boldlygo.com.br
CHAVES – A EXPOSIÇÃO:’ é uma realização da Chespirito, Boldly Go e Deeplab Project, com apresentação de PRIO. Conta com patrocínio máster da SulAmérica e patrocínio de ICC, Comtrafo, ALT Telecom e Via Parque Shopping. Tem apoio da Bauko, além do apoio de mídia de UOL e Fórum Chaves. O apoio cultural é do Consulado Geral do México em São Paulo, Secretaria de Relações Exteriores do México, Televisa, ON Projeções e Hospital Pequeno Príncipe. O projeto é viabilizado pela Lei Rouanet, com apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal do Brasil.